Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresa cria IA capaz de transcrever, fazer notas e descrever sentimentos

Por| 18 de Maio de 2018 às 09h28

Link copiado!

YouTube/GKOM TISG
YouTube/GKOM TISG

Uma empresa está buscando usar inteligência artificial para reconhecer as partes mais importantes de uma reunião e entregar um relatório ao usuário. Chamado de VoiceAI, o projeto transcreve uma conferência por áudio para que seja consultada em outro momento.

A aplicação chega na junção de duas companhias. A Dialpad, empresa de comunicação responsável pela UberConference, comprou recentemente a TalkIQ, que desenvolve mecanismos de inteligência virtual com reconhecimento em tempo real. Ambas as empresas trabalham com o serviço de nuvem da Google.

“Com o VoiceAI, criamos uma ligação telefônica mais inteligente. O reconhecimento de fala em tempo real e o processamento de linguagem natural abrem uma série de novas possibilidades. Usaremos essa poderosa combinação para inovar recursos em todo nosso leque de produtos para economizar tempo, liberar percepções e ajudar as pessoas a terem melhores conversas”, diz o CEO da empresa Craig Walker em comunicado oficial.

A Dialpad explica que o sistema funciona com a união de três processos: o reconhecimento automático de fala, processamento natural de linguagem e inteligência artificial. Com isso, a ferramenta não é só capaz de transcrever o que está sendo dito na reunião, mas tomar notas sobre ações programadas e itens que devem ser retomados em outras reuniões.

Continua após a publicidade

Ainda, a tecnologia é capaz de fazer uma análise de sentimento em tempo real, identificando sinais positivos e negativos na ligação para oferecer um relatório de satisfação do cliente no final.

“Tudo que fazemos é nativo. Com a experiência do Dialpad, não precisamos que os clientes instalem novos softwares ou mudem o comportamento. Atenda ao telefone e faremos nossa mágica. Eu não poderia estar mais empolgado com as oportunidades e o que veremos pela frente”, explica Dan O'Connell, gerente geral da VoiceAI da Dialpad.

O produto ainda está em fase beta para clientes que usam as soluções de ligação da Dialpad.

Fonte: PRWire