Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"ChatGPT do Consórcio" | Site usa IA para tirar dúvida dos consumidores  

Por Redação | 05 de Maio de 2023 às 10h30

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
StartupStockPhotos/Pixabay
StartupStockPhotos/Pixabay

Segundo dados da Acordo Certo, três em cada quatro brasileiros não conseguem guardar dinheiro. O cenário preocupante mostra que a população não se planeja financeiramente e não conhece possibilidades que podem facilitar a poupança.

Pensando nisso, a Embracon — administradora de consórcios com 35 anos de mercado — anuncia o EmbraAssist, um assistente com a mesma tecnologia do ChatGPT para esclarecer as mais variadas dúvidas da população sobre planejamento financeiro por meio do consórcio. A iniciativa, inédita no setor, já está disponível no site oficial da Embracon.

Consórcio GPT

O grande diferencial da EmbraAssist é permitir que pessoas de todas as idades interajam com a plataforma e tirem dúvidas como "o que é consórcio?", "como funciona?" e "quais vantagens e benefícios de optar por esse modelo de investimento?". 

O sistema de consórcios existe desde 1967 e é apoiado pela Lei 11.795/2008. O segmento teve recorde de crescimento em 2022, com mais de nove milhões de cotas ativas, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Apesar do cenário, muitos consumidores alegam ter dúvidas sobre o sistema de poupança programada.

Para o vice-presidente de Negócios da Embracon Luís Toscano, o consórcio é a saída mais viável para quem não consegue poupar.

"O consórcio nada mais é que um autoinvestimento: você cria um plano em que todo mês tem que pagar um boleto para si mesmo e eventualmente é contemplado com o bem que contratou, seja uma casa ou um automóvel", explica.

"Ou seja, é você emprestando dinheiro ao seu eu do futuro, uma poupança programada, que cabe na renda mensal. Dessa forma, é possível fugir dos juros de um financiamento, já que consórcio não tem juros e te dá o poder de comprar à vista", prossegue.

Como funciona o EmbraAssist

O EmbraAssist é uma ferramenta de busca embarcada no site da Embracon que utiliza a tecnologia GPT inteligência artificial que consegue analisar textos, compreender instruções e produzir respostas rápidas e coerentes. 

Para usar a ferramenta, basta fazer o seguinte:

  1. Acesse o site da Embracon;
  2. Clique sobre a barra de pesquisa, no topo da tela;
  3. Digite a sua solicitação e o EmbraAssit vai tirar suas dúvidas.

Todo o trabalho de treinamento da ferramenta de busca foi desenvolvido internamente pela empresa. Ela funciona como um assistente prestativo e especialista em consórcio para fornecer respostas úteis e precisas sobre o nosso negócio, permitindo que as pessoas esclareçam suas dúvidas interagindo de forma rápida e intuitiva. O EmbraAssist se baseia nas informações da Embracon, direcionando para outras páginas do site e canais de atendimento, dependendo das perguntas realizadas.

Ainda de acordo com Luís Toscano, o objetivo da tecnologia é ajudar a população a esclarecer quaisquer dúvidas sobre o consórcio e sobre como poupar.

“O consórcio é um produto brasileiro e a Embracon é uma das grandes referências no mercado. É por isso que queremos que esse produto ajude a população a entender um pouco mais sobre o assunto e tomar decisões assertivas.  Atualmente, nós possuímos mais de 165 mil clientes ativos, que entenderam que o consórcio é uma saída inteligente”, avalia.

Informações para a imprensa 

Máquina CW 

Mikaella Pedrosa, executiva de contas (mikaella.pedrosa@maquinacohnwolfe.com)

11 4700-6756