Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AI Portraits Ars | Site transforma sua foto em pintura do Renascimento

Por| 22 de Julho de 2019 às 18h43

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Uma nova moda chegou na internet no início desta semana, mas dessa vez não é preciso de um aplicativo. No site AI Portraits Ars, você envia uma foto sua, de seu amigo, ou uma imagem qualquer, e a transforma em uma obra de arte do Renascimento.

O recurso, baseado em inteligência artificial, foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores do IBM Watson AI Lab, no MIT, utilizando um modelo treinado com 45 mil retratos de estilos diferentes que passam desde o início do Renascimento até o período contemporâneo.

Os resultados são idênticos ao estilo de arte, mesmo que não se pareçam fielmente com a pessoa presente na foto real. O recurso também não permite a edição ou manipulação das imagens antes de enviar.

Continua após a publicidade

Em nota sobre a novidade, os desenvolvedores pedem que os usuários façam experimentos como sorrir na imagem que será enviada. Artistas de retrato não costumam usar pessoas sorridentes por ser algo que remete a outro gênero, então o sistema obedece a esta regra.

"Essa incapacidade da inteligência artificial de reproduzir nossos sorrisos está nos ensinando algo sobre a história da arte", diz a equipe. "Estes e outros conceitos que surgem na reprodução de nossas fotos com o AI Portraits Ars são, portanto, uma exploração indireta do retrato e da história da arte", finaliza.

Você pode transformar as suas fotos em obras no site aiportraits.com, precisando apenas fazer o upload da imagem. Em nossos testes, a página apresenta alguns problemas por estar muito sobrecarregada, o que mostra a popularidade do recurso.

Continua após a publicidade

Fonte: The Next Web