Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

W.Dental: como a tecnologia democratizará o acesso ao plano dental

Por Redação | 24 de Abril de 2020 às 17h15

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação
Divulgação

Se existe um mercado ainda inexplorado no Brasil esse é o de planos dentais. Para se ter uma ideia do seu potencial de crescimento, somente 12,7% da população do nosso país têm acesso a esse tipo de plano (contra 77% nos EUA). E isso em um mercado onde temos 312 mil dentistas - 1 em cada 5 profissionais do gênero no mundo estão aqui.

E foi pensando nesse mercado em potencial que nasceu a W.Dental, uma odontotech, cuja missão principal é democratizar o acesso a planos dentais em todo o Brasil.

100% digital = preço acessível à população

Criada no começo de 2020, a W.Dental tem na digitalização dos processos um dos seus grandes trunfos para conseguir oferecer planos dentais a preços acessíveis a todos os consumidores brasileiros. Para isso, a empresa tem a proposta de ser 100% digital em todas as suas etapas, desde a contratação do plano (onde não há exigência de documentação no momento da venda), passando pela aprovação online de todos os procedimentos cobertos, até a utilização de todos os recursos (agendamento de consultas, consulta ao histórico do paciente, visualização da rede credenciada, etc). Tudo em uma plataforma que pode ser acessada via computador ou pelo aplicativo, disponível para smartphones Android e iOS (iPhone).

“Digitalizar todos os processos possibilitou à W.Dental reduzir consideravelmente as despesas operacionais. E conseguimos repassar essa economia ao consumidor, na forma de planos dentais a preços extremamente acessíveis”, afirmou Igor de Freitas Pereira, co-fundador e CEO da W.Dental. “Trata-se de uma revolução no mercado odontológico, há muito dominado pelas operadoras tradicionais e quem interesse apenas em companhias de grande porte, descartando as micro e pequenas empresas e também a Pessoa Física”.

Além do pilar da Tecnologia (Inovação), a W.Dental se apoia em outros dois para crescer Brasil afora: a Experiência do Cliente, já que todo o processo de contratação do plano é simples e rápido, por ser 100% online; e o pilar de Prevenção, onde os beneficiários têm acesso a conteúdos informativos e são incentivados a manter a sua saúde bucal, reduzindo assim as idas constantes ao dentista. “Atualmente, os serviços mais utilizados em nossos planos são as consultas e a limpeza. Os dois respondem entre 70% e 80% dos pedidos, o que mostra que o brasileiro leva a sério as medidas preventivas em relação a sua saúde bucal”, continua Freitas.

Alcance e Serviços

Atualmente, a W.Dental conta com uma rede credenciada com mais de 17 mil opções de atendimento em todo o Brasil. “E mesmo em locais onde não há uma rede odontológica estruturada, podemos buscar dentistas na região. Para isso, usamos o nosso pessoal de rede, que viabilizará essa parceria com os profissionais especializados ”, disse Freitas

Os planos oferecidos pela empresa contam com cobertura do Rol de Procedimentos Odontológicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com mais de 90 eventos em saúde bucal. Além disso, há a inclusão de outros 20 procedimentos extras e atendimento domiciliar de urgência, 24 horas e 365 dias por ano. E, como dissemos antes, todos podem ser acessados por meio do aplicativo para smartphones ou pelo seu PC.

Aliás, esse atendimento conta mais uma vez com a ajuda da tecnologia: por meio do W Conecta, os pacientes que precisam de uma consulta mas estão sem acesso a dentistas, podem entrar em contato com profissionais por meio de teleatendimento. Basta agendar a consulta pelo aplicativo da W.Dental. Em casos de urgência, o usuário tem ainda um 0800 (SOS), onde ele fala com um dentista por telefone e, caso seja necessário, o especialista pode ir até a sua casa.

Crescimento

Com sede no Rio de Janeiro e contando com 30 funcionários, a W.Dental já prepara seu plano de crescimento: “Temos planos de abrir um escritório em São Paulo, mas, graças ao sucesso que vem desde a abertura da W.Dental, podemos considerar outros pontos pelo Brasil, principalmente nas capitais”, afirmou Igor. “A receptividade do público está muito boa, Estamos vendendo dezenas, às vezes, até centenas de planos diariamente. Isso mostra o potencial desse mercado, com uma demanda reprimida por planos dentais. Basta aliarmos tecnologia, bons preços e serviços de primeira qualidade para termos ótimos resultados”.

Igor ainda quer contar com a força dos corretores para alavancar as vendas e as vantagens da W.Dental. “Estamos montando uma rede de corretores virtuais para o Brasil afora. Buscamos profissionais mais antenados e digitalizados, que tenham foco em vendas no formato digital, usando aplicativos como o WhatsApp. Além da agilidade, isso ainda reduz os custos operacionais e não impactam preço junto ao público final”, completa.

Preços 

Como explicamos no começo dessa matéria, o uso maciço da tecnologia, permitiu a W.Dental reduzir custos. E isso impacta no preço final ao consumidor, que poderá pagar por um plano completo e acessível.

Para Pessoas Físicas, o plano básico da W.Dental sai por R$ 29,99 ao mês. Já o plano especial que inclui ainda Ortodontia, custa R$ 139 mensais. Ambos com carência zero!

Já para micro, pequenas e médias empresas, os valores são ainda mais baixos, custando entre R$ 15,99 e R$ 19,99, dependendo do número de funcionários. E todos planos também com carência zero. “O que o Nubank fez no mercado financeiro, é o que nós estamos fazendo no mercado odontológico”, disse Igor. “Oferecemos um produto acessível, fácil de usar e que faz a diferença na vida das pessoas. E temos um time com ampla experiência no setor de Tecnologia para fazer com que a nossa plataforma ganhe melhorias constantemente. Todos só têm a ganhar”, completa.


Para assinar um plano da W.Dental, basta visitar o site. É rápido e super prático!