Walmart "contrata" robôs para fazer suas compras

Por Nathan Vieira | 10 de Janeiro de 2020 às 19h00

O Walmart está recorrendo a uma novidade para otimizar seu trabalho com mercadorias: robôs. O Alphabot está sendo usado em um armazém para atender pedidos de uma unidade do Walmart Supercenter em Salem, New Hampshire, nos Estados Unidos. Segundo a própria empresa, o sistema usa "carrinhos autônomos para montagem da lista de itens, refrigerados e congelados, encomendados para compras online e os entrega a um colaborador, que verifica a precisão do pedido.

Brian Roth, gerente sênior do departamento de operações digitais e automação de recebimento do Walmart nos EUA, disse em comunicado à imprensa que o Alphabot ajuda a simplificar o processo de entrega, o que "reduzirá os tempos de dispensa, aumentará a precisão e melhorará a totalidade dos mantimentos online. Além disso, eles ajudarão os colaboradores a se concentrar em serviços e vendas, enquanto a tecnologia lida com as tarefas mais comuns e repetitivas".

Em outras palavras, seu pedido de compras no Walmart não será totalmente montado por robôs. Colaboradores humanos ainda lidam com os produtos. Roth observa que, à medida que o Alphabot for mais utilizado, a empresa poderá usar os dados para se tornar ainda mais rápido e cumprir mais tarefas, como a substituição dos produtos.

No caso do armazém de Salem, 30 Alphabots estão sendo utilizados, e operam com apenas 20% da capacidade, que chega a cerca de 170 pedidos por dia. Há também um sistema Alphabot "em escala reduzida" operando em um armazém no Arkansas (onde fica a sede corporativa do Walmart) e o sistema será implementado em lojas nas cidades de Mustang, Oklahoma e Burbank, Califórnia.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.