Publicidade

Vivo permitirá que usuários pré-pagos usem o Pix para recarga

Por| 09 de Dezembro de 2020 às 07h45

Link copiado!

Reprodução/Silvie Lindemann (Pexels)
Reprodução/Silvie Lindemann (Pexels)

A Vivo anunciou na última segunda-feira (08) que incluiu o PIX - sistema de pagamentos e transferências do Banco Central - como meio de pagamento para recargas em seus principais canais digitais: o aplicativo Meu Vivo e o site da operadora.

Segundo a empresa, a inclusão do Pix tem como objetivo ampliar as alternativas de meios de pagamento para que seus clientes na modalidade pré-paga possam fazer recargas de créditos da forma que preferirem. Essa modalidade deve facilitar, principalmente, a vida daqueles que não têm cartão de crédito.

Bônus de 10 GB para quem experimentar o Pix

A nova opção de pagamento já está disponível nos canais digitais e, para incentivar os clientes a experimentar o PIX, a Vivo oferecerá um bônus de 10 GB para a primeira recarga feita com a partir do Pix no no app Meu Vivo e também no site da operadora. O bônus terá validade de sete dias.

Continua após a publicidade

A Vivo afirmou que segue em processo de adequação para incluir o sistema do Banco Central como meio de pagamento em outros canais e serviços. É esperado para breve que as faturas dos planos pós-pagos desta - e de outras - operadora também passem a contar com um QR Code que permita o pagamento via Pix. Essa modalidade já é usada em outras concessionárias, como a Enel (energia) e deve virar uma tendência para outras companhias. Isso porque trata-se de um processo mais barato do que emitir boletos, além de mais sustentável, já que não haverá mais o uso de papel.