Publicidade

Visa e TransferWise anunciam parceria para cartões de débito em diversas moedas

Por| 02 de Fevereiro de 2021 às 14h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Visa

Nesta terça-feira (02), Visa e TransferWise anunciaram uma parceria global para criar cartões de débito multimoeda. A solução permitirá aos consumidores e empresas manter em conta e converter 55 moedas pela taxa de câmbio real. Além disso, os consumidores poderão usar os saldos disponíveis em qualquer moeda em compras ou saques. Os países da América Latina também estarão incluídos no uso da novidade.

Segundo Kristo Käärmann, co-fundador e CEO da TransferWise, a empresa tem trabalhado para remover fronteiras nas redes financeiras do mundo, com os cartões funcionando da mesma forma. "Estamos entusiasmados em ver como o resultado de nossa colaboração afeta a próxima geração de instituições financeiras multinacionais em todo o mundo", afirmou.

Atualmente, a TransferWise conta com 10 milhões de clientes e movimenta US$ 6 bilhões em transações internacionais mensalmente. Além disso, a fintech será a primeira empresa a se integrar globalmente com a Visa por meio de uma única camada - no caso a Visa Cloud Connect (saiba mais logo abaixo).

Desde o lançamento da conta multimoeda da TransferWise em 2018, a empresa já emitiu mais de 1 milhão de cartões de débito por meio dos processadores e parceiros existentes. A fintech afirma que principal vantagem do cartão e da conta multimoeda é ajudar pessoas e empresas a evitar altas taxas de transação no exterior e de câmbio quando viajam, administrando seu dinheiro em múltiplas moedas ou fazendo negócios a delimitação de fronteiras.

Continua após a publicidade

A integração via nuvem 

A integração entre Visa e TransferWise se dará pelo uso do Visa Cloud Connect, uma camada que permite a fintechs e parceiros se conectarem com segurança à VisaNet - a rede de processamento global da Visa - por meio de nuvem pública. Esta é a base do novo acordo global entre Visa e TransferWise, que permitirá a expansão dos cartões de débito da conta multimoeda desta última.

Até pouco tempo, a entrada em novos mercados exigiria investimentos significativos em data centers locais, infraestrutura de telecomunicação e equipamentos de pagamento especializados. Com Visa Cloud Connect, a TransferWise afirma que consegue se conectar com segurança à VisaNet por meio do seu provedor de serviços em nuvem. Isso elimina a necessidade de investimentos vultosos em conectividade local e acelera os planos de lançamento da fintech.

Continua após a publicidade

A Visa afirma que o Visa Cloud Connect oferece uma conexão segura e baseada na nuvem com a VisaNet, incluindo uma estrutura de certificação e teste unificada, serviços de segurança hospedados da administradora de cartões. Isso inclui criptografia de transações e liquidação simplificada nos mercados locais.

Ainda segundo a Visa, essa combinação de tecnologia e serviços simplifica a conectividade global e os testes, reduz os custos de TI graças à integração na nuvem e acelera o cronograma para o lançamento dos programas em novos países. Isso é especialmente vantajoso para novos tipos de clientes como a TransferWise, que opera com sistemas baseados na nuvem desde sua fundação.

"A parceria com a TransferWise foi uma excelente oportunidade para mostrarmos como estamos pensando e trabalhando diferente para ajudar as fintechs inovadoras de hoje a ganhar escala rapidamente", conta Jack Forestell, vice-presidente executivo e chefe de produtos da Visa. "Com o Visa Cloud Connect, a TransferWise tem acesso à infraestrutura global da Visa com uma única integração. Por meio do trabalho com a TransferWise, criamos um mapa que ajudará outras fintechs a se conectarem à imensa escala e alcance da Visa com rapidez e segurança".

O Visa Cloud Connect está em fase piloto com a TransferWise e a previsão é que esteja disponível globalmente para outros clientes em agosto de 2021.