Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tesla vai implantar a maior central solar virtual do mundo na Austrália

Por| 05 de Fevereiro de 2018 às 11h46

Link copiado!

Tesla vai implantar a maior central solar virtual do mundo na Austrália
Tesla vai implantar a maior central solar virtual do mundo na Austrália
Tudo sobre Tesla

Neste domingo (4), Jay Weatherill, premier da Austrália do Sul, anunciou um acordo com a Tesla para a instalação de painéis solares e baterias que devem levar energia a mais de 50 mil residências no estado da Austrália Meridional, em uma instalação que deve se tornar a maior central solar "virtual" do mundo.

Segundo Weatherill, a instalação das primeiras estruturas de geração e fornecimento de energia serão feitas gratuitamente nos lares da região, sendo financiadas, aos poucos, por meio da venda da eletricidade gerada. O processo de implementação será iniciado em junho em uma fase de testes com 100 casas de propriedade pública, e será seguido de uma instalação em mais mil residências.

A próxima etapa vai levar a distribuição para outros 24 mil lares fornecidos pelo governo, estendendo-se também a todas as casas de propriedade privada do estado. Depois disso, nos quatro anos seguintes, terá início um plano de ampliação do programa, que será financiado pelos contribuintes locais e através de um fundo de tecnologia cedido pelo estado no valor de aproximadamente US$ 25 milhões.

A região da Austrália do Sul sofre de problemas constantes de corte de energia. O incidente mais recente ocorreu em fevereiro do ano passado, quando uma onda de calor fez com que a demanda de energia elétrica aumentasse de forma considerável, resultando em um blecaute na região.

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que a Tesla faz um acordo de colaboração com o primeiro-ministro da Austrália do Sul, culminando na conclusão da construção da maior bateria de íons de lítiio do mundo no fim do ano passado.

Fonte: CNN