Publicidade

Startup cria o 1º desumidificador de ouvidos do mundo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Agosto de 2022 às 18h07

Link copiado!

Reprodução/Linkface
Reprodução/Linkface

A startup estadunidense Linkface começou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Indiegogo para lançar o DearBuds SE, um dispositivo vestível — que lembra bastante um fone sem fio comum — que promete acabar com a umidade dentro do ouvido.

Segundo a fabricante, o desumidificador alivia a sensação incômoda de água dentro do canal auditivo, geralmente causada após o uso constante de fones de ouvido intra-auriculares e aparelhos auditivos, ou depois de uma aula de natação e de um banho demorado.

Continua após a publicidade

“Nosso dispositivo vestível intra-auricular é incrível porque permite regular a temperatura e a umidade dentro do ouvido com o simples apertar de um botão. É fácil de usar, intuitivo e extremamente confortável”, explica o CEO e cofundador da Linkface Jack Lim.

Ouvidos secos

A empresa diz que DearBuds SE leva de um a três minutos para eliminar qualquer excesso de umidade e calor dentro do ouvido. O aparelho conta com uma tecnologia de circulação de ar para evaporar o suor e a água, desumidificando rapidamente o canal auditivo.

Continua após a publicidade

No começo do ano, a Linkface ganhou o prêmio de inovação na CES com a primeira versão do DearBuds. Agora, a variante SE traz alguns recursos aprimorados, como um aplicativo mais completo, conectividade com telefones celulares e modos de desumidificação inteligentes.

“O Dearbuds SE possui um modo autônomo que utiliza um algoritmo para ler as condições ambientais e padrões de uso, garantindo uma desumidificação mais inteligente. Há também um modo manual, que permite selecionar entre os níveis de desumidificação leve, normal e forte”, acrescenta Lim.

Preço e disponibilidade

Como o aparelho é colocado diretamente no canal auricular, ele usa um ventilador de levitação micromagnético que emite pouco ruído. Mesmo nas configurações mais fortes esse ventilador gera menos de 35 dB, um barulho mais baixo do que um sussurro ao pé do ouvido.

Continua após a publicidade

Além de uma bateria de 85 mAh — que garante uma autonomia de 20 usos com uma única carga — o dispositivo também conta com ponteiras feitas de silicone, um material durável, flexível e não tóxico, que se adapta perfeitamente ao formato do ouvido de crianças e adultos.

A campanha no Indiegogo tem quase 800 apoiadores e já arrecadou o equivalente a R$ 381 mil. Cada Dearbuds SE custa USD 69 (aproximadamente R$ 360 na cotação atual) e a empresa estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos clientes em novembro de 2022.