Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Hat inaugura centro de inovação em São Paulo

Por| 17 de Abril de 2019 às 16h06

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Red Hat, empresa norte-americana de software livre, inaugurou nessa terça-feira (16) seu primeiro centro de inovação da América Latina em São Paulo. O Red Hat Open Innovation Labs (Laboratório de Inovação Aberta da Red Hat) foi criado para oferecer mentorias às empresas parceiras que precisam solucionar desafios internos.

Lá, clientes da Red Hat receberão consultoria e trabalharão de forma colaborativa usando software livre e ferramentas de programação. A empresa ainda vai usar o espaço para apresentar suas soluções de negócios.

Em entrevista à Época Negócios, John Allessio, vice-presidente sênior de serviços globais da companhia, disse que as mentorias terão duração de seis a 12 semanas, e poderá ser realizado de forma itinerante, podendo ser feita no centro de inovação dentro do escritório da Red Hat em São Paulo ou levada às instalações do cliente. 

"Criamos processos padronizados para trabalhar com os consumidores e estimular os négocios. Na América do Norte, por exemplo, duplicamos a oferta de serviços após a mentoria", afirmou.

Continua após a publicidade

O executivo ainda informou que a empresa espera expandir a equipe para a Colômbia, Chile e Argentina. A escolha por São Paulo, no entanto, se deve ao fato de a cidade representar o maior mercado latin da empresa e também por abrigar demais escritórios da Red Hat, funcionando como porta de entrada para outros países da região. 

Fonte: Época Negócios