Produto promete deixar roupas limpas por até 30 dias sem precisar lavar

Por Redação | 04 de Setembro de 2017 às 10h52

O estilista Renan Serrano criou um produto capaz de aumentar a vida útil das roupas ao mesmo tempo que promove a economia de água por reduzir o número de lavagens. A ideia do Biosoftness surgiu depois de Serrano conversar com clientes de uma marca de roupas e notar que a maioria delas compravam a mesmas peças por causa do desgaste que as lavagens e o uso causavam nos tecidos.

O Biosoftness, segundo a própria empresa descreve, foi desenvolvido "a partir de nanocápsulas biodegradáveis que inibem o crescimento de bactérias e fungos nos tecidos". Uma das vantagens do produto é que ele elimina odores indesejáveis deixando sua relação com as roupas mais prática e livre de incômodos". O produto funciona como um escudo protetor entre a pele e o tecido, impedindo que o cheiro do corpo e parte do suor passe para a roupa.

A novidade foi apresentada por Serrano durante a edição 2017 do SXSW, que aconteceu em Austin, no Texas. Durante o evento, o estilista explicou que, com o produto, as peças de roupa podem ficar até 30 dias sem serem lavadas e, em alguns casos, quando sujas por fora, podem ser limpas apenas com um pano úmido, economizando água e poupando as roupas dos desgastes causados pelas lavagens.

A empresa explica que, na versão borrifador, o Biosoftness não deve ser borrifado na pele e sim nas roupas a uma distância de um palmo antes de vesti-las. Com a finalidade de aumentar a eficiência do produto e sua durabilidade, após o líquido secar, pode-se utilizar o ferro de passar roupas.

Os interessados podem comprar o produto pela internet e, segundo os desenvolvedores, ele pode ser utilizado em qualquer roupa sem deixar marcas ou manchas com a constante pulverização. Serrano ainda afirma que o Biosoftness está sendo utilizado para outras finalidades além de preservar as roupas. Algumas pessoas estão utilizando o produto em pulseiras, relógios, headphones e outros gadgets.

Fonte: Biosoftness