Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Produto promete deixar roupas limpas por até 30 dias sem precisar lavar

Por| 04 de Setembro de 2017 às 10h52

Link copiado!

Produto promete deixar roupas limpas por até 30 dias sem precisar lavar
Produto promete deixar roupas limpas por até 30 dias sem precisar lavar

O estilista Renan Serrano criou um produto capaz de aumentar a vida útil das roupas ao mesmo tempo que promove a economia de água por reduzir o número de lavagens. A ideia do Biosoftness surgiu depois de Serrano conversar com clientes de uma marca de roupas e notar que a maioria delas compravam a mesmas peças por causa do desgaste que as lavagens e o uso causavam nos tecidos.

O Biosoftness, segundo a própria empresa descreve, foi desenvolvido "a partir de nanocápsulas biodegradáveis que inibem o crescimento de bactérias e fungos nos tecidos". Uma das vantagens do produto é que ele elimina odores indesejáveis deixando sua relação com as roupas mais prática e livre de incômodos". O produto funciona como um escudo protetor entre a pele e o tecido, impedindo que o cheiro do corpo e parte do suor passe para a roupa.

A novidade foi apresentada por Serrano durante a edição 2017 do SXSW, que aconteceu em Austin, no Texas. Durante o evento, o estilista explicou que, com o produto, as peças de roupa podem ficar até 30 dias sem serem lavadas e, em alguns casos, quando sujas por fora, podem ser limpas apenas com um pano úmido, economizando água e poupando as roupas dos desgastes causados pelas lavagens.

Continua após a publicidade

A empresa explica que, na versão borrifador, o Biosoftness não deve ser borrifado na pele e sim nas roupas a uma distância de um palmo antes de vesti-las. Com a finalidade de aumentar a eficiência do produto e sua durabilidade, após o líquido secar, pode-se utilizar o ferro de passar roupas.

Os interessados podem comprar o produto pela internet e, segundo os desenvolvedores, ele pode ser utilizado em qualquer roupa sem deixar marcas ou manchas com a constante pulverização. Serrano ainda afirma que o Biosoftness está sendo utilizado para outras finalidades além de preservar as roupas. Algumas pessoas estão utilizando o produto em pulseiras, relógios, headphones e outros gadgets.

Fonte: Biosoftness