Metaverso: o que é o Sensorium Galaxy?

Metaverso: o que é o Sensorium Galaxy?

Por Lu do Magalu | Editado por Bruno Salutes | 21 de Abril de 2022 às 14h00
Divulgação/Sensorium Corporation

O Metaverso promete mudar muito a forma como nos relacionamos, né? A Sensorium Corporation é uma das empresas que trabalham em busca disso com um foco bem interessante: criar experiências sensoriais com shows de música eletrônica ou sessões de relaxamento incríveis!

Bem legal, né? Muitos artistas já fizeram shows incríveis no mundo criado pela empresa, como David Guetta e Steve Aoki! Venham dar uma olhadinha na matéria para conhecer mais sobre o Sensorium Galaxy!

O que é o Sensorium Galaxy

Gente, o nome Sensorium Galaxy - Galáxia Sensorial em tradução literal - representa perfeitamente o que encontram nessa outra realidade. A empresa cria experiências que levam os usuários para viagens galácticas, desde os avatares disponíveis até o visual futurista!

Avatar disponível no site do Sensorium Galaxy (Captura de tela: Rodrigo Folter)

No Sensorium Galaxy as pessoas não só conseguem interagir umas com as outras ou com personagens controlados por inteligência artificial, como também conhecem um universo complexo criado para a interação social dos usuários. Tudo isso já é muito incrível, mas a cereja do bolo é o PRISM World.

É lá onde acontecem shows incríveis, com efeitos que não são possíveis de serem feitos de verdade, como mudanças no terreno conforme as apresentações acontecem, isso sem falar do belíssimo jogo de luzes. Imaginem que incrível assistir a um concerto assim, gente?!

?rel=0&hd=0" width="640" height="385" frameborder="0" allowfullscreen="1">

Mas olhem só: não é só de shows e luzes que vive o Sensorium Galaxy não, viu? Vocês também podem ter experiências de relaxamento inesquecíveis ao entrarem no MOTION, lugar criado para levar os usuários a uma viagem incrível de autoconhecimento por workshops e apresentações. Tudo isso enquanto conhecem um mundo alienígena muito bonito, cheio de vida e com trilha sonora relaxante, fazendo com que a viagem valha a pena!"

MOTION, seção em Sensorium Galaxy para relaxamento (Imagem: Sensorium Corporation/Divulgação)

Incrível o que o Metaverso tem construído, né? Mal vejo a hora de embarcar em experiências incríveis como essas do Sensorium Galaxy, e vocês?

Em breve eu tô de volta com mais novidades sobre o Metaverso, gente! Fiquem de olho.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.