Mercedes-Benz eCitaro | Conheça o novo ônibus elétrico para cidades do futuro

Por Natalie Rosa | 11 de Julho de 2018 às 23h15
photo_camera Divulgação

A montadora Daimler está em processo de desenvolvimento de uma versão elétrica do seu ônibus Citaro, que deve se chamar Mercedes-Benz eCitaro.

O novo modelo totalmente elétrico deve fazer parte de cidades do futuro, fornecendo transporte público livre de emissões tóxicas ao meio ambiente e à saúde, e completamente silencioso. As primeiras encomendas do novo veículo já foram feitas e devem ser entregues aos clientes ainda em 2018.

Além do eCitaro, a Daimler revelou a produção de um modelo diferente que conta com um extensor de faixa de células de combustível que, uma vez disponível, será capaz de operar em ônibus eCitaro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Martin Daum, membro do conselho de administração da Daimler, diz que a empresa está "moldando o futuro da rede de transporte público", sendo de grande importância para os clientes e para a sociedade.

O Mercedes-Benz eCitaro conta com baterias de íons de lítio com capacidade para até 243 kWh, com até 10 módulos, sendo dois deles colocados no teto do ônibus e quatro na parte traseira. O veículo pode ser modificado pela Daimler para atender às necessidades de um cliente, sendo possível adicionar até quatro módulos de bateria no teto em um total de até 10.

Em comparação com o modelo tradicional de ônibus elétrico da Citaro, a redução de energia de aquecimento, resfriamento e ventilação foi de aproximadamente 40%. A empresa pretende substituit completamente os ônibus de motores de combustão pelo eCitaro em alguns anos.

Fonte: SlashGear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.