Publicidade

Manchester City lançará cachecol inteligente que monitora emoção de torcedores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Julho de 2022 às 14h38

Link copiado!

Reprodução/Manchester City
Reprodução/Manchester City

O Manchester City anunciou o lançamento de um cachecol inteligente para monitorar a saúde dos seus fanáticos torcedores. O acessório possui um sensor EmotiBit para rastrear a frequência cardíaca, a temperatura corporal e o estado emocional do usuário durante partidas do clube inglês.

A ação é fruto de uma parceria entre o gigante da Premier League e a Cisco, famosa empresa do segmento de internet. O cachecol já passou por um programa piloto de testes no qual foram convidados seis torcedores para assistir à equipe com a peça de vestuário.

Continua após a publicidade

O cachecol registrou dados em 120 momentos de interesse, ou seja, em minutos da partida nos quais o time atacou, defendeu, fez gol e outras situações emblemáticas. Os dados foram enviados para as duas parceiras analisarem como cada fã se sentia durante os jogos.

“Usando os dados, seremos capazes de entender os fãs mais do que nunca. Ele oferece uma oportunidade de ser mais inclusivo e aprender mais sobre o papel que o esporte desempenha em todas as nossas vidas”, explicou o diretor de tecnologia da Cisco Reino Unido e Irlanda, Chintan Patel.

Cachecol inteligente do Manchester City

Continua após a publicidade

O Connected Scarf, como foi nomeado, deve ser disponibilizado oficialmente aos torcedores do City na próxima temporada. Ainda não está claro se as pessoas poderão comprá-lo ou se serão distribuídos a pessoas específicas. Também não se sabe qual seria o benefício disto para o torcedor, afinal há outros dispositivos de saúde que já são usados para mensurar tais informações pessoais.

Cisco e Manchester City trabalham juntas desde 2019 no desenvolvimento de soluções tecnológicas para aprimorar o esporte mais popular do mundo. Nas duas últimas décadas, a análise de dados mudou a forma como o futebol é praticado, o que permitiu uma imensa evolução em termos táticos, físicos e psicológicos.

Agora, parece que o clube inglês quer entender melhor como seus apoiadores se comportam para oferecer uma experiência aprimorada durante os jogos. Talvez apenas jogar bem fosse o suficiente para não deixar nenhum torcedor estressado ou com pressão alta.