Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Magazine Luiza cria concurso para formar parcerias com startups

Por| 10 de Outubro de 2019 às 17h50

Link copiado!

Magazine Luiza cria concurso para formar parcerias com startups
Magazine Luiza cria concurso para formar parcerias com startups
Tudo sobre Magazine Luiza

O Magazine Luiza (ou Magalu, se preferir) anunciou na última quarta-feira (9) que abriu inscrições para seu primeiro pitch day de serviços digitais. O objetivo da rede varejista é selecionar startups para se tornarem parceiras no desenvolvimento de soluções oferecidos para o consumidor e que possam ser vendidas on e offline, promovendo ainda inclusão digital

“Estamos procurando todos os tipos de startups. Podem ser soluções financeiras, para saúde, educacionais, de entretenimento, não temos barreiras: queremos ser surpreendidos”, afirma Juliana Silva, gerente de serviços digitais do Magazine Luiza. “Só precisamos que a ideia tenha alguma ligação com os produtos que vendemos aqui no Magalu, como smartphones, smartwatches, notebooks, tablets etc.”

Inicialmente, a empresa escolherá os parceiros, mas a relação pode ser aprofundada. Isso porque, nos últimos três anos, foram cinco startups parceiras que acabaram compradas pela varejista. Entre elas, a Softbox, focada em ferramentas digitais e a LogBee, especializada em soluções logísticas. “Neste momento, não é necessário ter um plano de negócios ou estar financeiramente estável. Estamos atrás de ideias. Se ela for muito boa, trabalharemos o plano de negócios juntos”, afirma Juliana.

Após a fase de inscrição, o Magalu vai pré-selecionar 20 startups para apresentarem seus serviços para os diretores da companhia, no dia 6 de novembro. Os empreendedores terão de três a cinco minutos para explicar melhor o seu negócio. As melhores ideias desse grupo serão escolhidas para, ao lado do Magalu, discutir opções financeiras e uma etapa de análise de plano de negócios. Aqueles que forem aprovados pela empresa receberão uma proposta de contrato.

Continua após a publicidade

Os empreendedores digitais interessados em participar podem se inscrever no site oficial do concurso.