Magazine Luiza cria concurso para formar parcerias com startups
Por Rui Maciel | •
O Magazine Luiza (ou Magalu, se preferir) anunciou na última quarta-feira (9) que abriu inscrições para seu primeiro pitch day de serviços digitais. O objetivo da rede varejista é selecionar startups para se tornarem parceiras no desenvolvimento de soluções oferecidos para o consumidor e que possam ser vendidas on e offline, promovendo ainda inclusão digital
“Estamos procurando todos os tipos de startups. Podem ser soluções financeiras, para saúde, educacionais, de entretenimento, não temos barreiras: queremos ser surpreendidos”, afirma Juliana Silva, gerente de serviços digitais do Magazine Luiza. “Só precisamos que a ideia tenha alguma ligação com os produtos que vendemos aqui no Magalu, como smartphones, smartwatches, notebooks, tablets etc.”
Inicialmente, a empresa escolherá os parceiros, mas a relação pode ser aprofundada. Isso porque, nos últimos três anos, foram cinco startups parceiras que acabaram compradas pela varejista. Entre elas, a Softbox, focada em ferramentas digitais e a LogBee, especializada em soluções logísticas. “Neste momento, não é necessário ter um plano de negócios ou estar financeiramente estável. Estamos atrás de ideias. Se ela for muito boa, trabalharemos o plano de negócios juntos”, afirma Juliana.
Após a fase de inscrição, o Magalu vai pré-selecionar 20 startups para apresentarem seus serviços para os diretores da companhia, no dia 6 de novembro. Os empreendedores terão de três a cinco minutos para explicar melhor o seu negócio. As melhores ideias desse grupo serão escolhidas para, ao lado do Magalu, discutir opções financeiras e uma etapa de análise de plano de negócios. Aqueles que forem aprovados pela empresa receberão uma proposta de contrato.
Os empreendedores digitais interessados em participar podem se inscrever no site oficial do concurso.