Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG ThinQ: a casa do futuro chegou. E ela está ao toque dos seus dedos

Por Redação | 20 de Novembro de 2020 às 15h20

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação / LG
Divulgação / LG
Tudo sobre LG

Ao longo dos últimos anos, muito tem se falado sobre Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial (IA) e dispositivos conectados em casas inteligentes. No entanto, o quão perto isso está da nossa realidade? Bem, se depender da LG isso está mais próximo do que imaginamos. E tudo a partir de um simples aplicativo, que leva o nome de ThinQ. E que já permite que você controle toda a sua casa ao simples toque dos dedos.

Mas o que é o LG ThinQ?

Mais do que um aplicativo para smartphones, o ThinqQ é um estilo de vida, baseado em inovação contínua em Inteligência Artificial e tecnologia LG. Acima de tudo, ele permite que você viva livremente para poder se concentrar naquilo que é mais importante.

Basicamente, o ThinQ é um app mobile que permite que você controle boa parte dos eletrodomésticos da LG, além de outros itens, dentro da sua casa - ou fora dela - da forma mais intuitiva possível a partir do seu smartphone. Para isso, o aplicativo baseia-se em três pilares para proporcionar a melhor experiência aos seus usuários. São eles:

  • Evoluir: a tecnologia LG ThinQ aprende seu estilo de vida, hábitos e preferências para atender a todas as suas necessidades. A inovadora Inteligência Artificial evolui com o uso para servi-lo melhor;

  • Conectar: o ThinQ está incorporado em uma grande variedade de produtos, de telefones celulares a eletrodomésticos, para proporcionar uma vida totalmente conectada. Você pode ficar conectado em qualquer lugar, o dia todo, ou optar por uma interação menor. O amplo portfólio de produtos apresenta interfaces de última geração para facilitar a comunicação entre usuários e dispositivos;

  • Abrir: o ThinQ eleva o nível da tecnologia de Inteligência Artificial ao permitir parcerias abertas com outros assistentes digitais, como o Alexa (Amazon), o Google Assistente e a Siri (iPhone). Ao abrir novas possibilidades para consumidores com necessidades e preferências diversificadas, o aplicativo oferece uma experiência aprimorada ao usuário.

LG ThinQ: o app que conecta a sua casa de A a Z

A partir do ThinQ, você pode criar um ecossistema completo de produtos LG e manuseá-los em seu smartphone, via aplicativo. Ao todo, são 32 produtos da marca, como forno embutido, lava-louça, ar condicionado, refrigerador, máquina lava & seca, sound bar, smart TVs, purificadores de ar projetor e, claro, smartphones. E ano a ano, a LG tem trabalhado para aumentar a compatibilidade do aplicativo.

Mas o potencial do ThinQ vai muito além. Com ele, é possível automatizar a casa inteira do usuário. Isso porque, além dos produtos da LG, os clientes conseguem conectar também a interface do aplicativo às lâmpadas, cortinas, câmeras de segurança e todos os aparelhos que sejam compatíveis com automação.

Com isso, é possível desfrutar na prática de uma casa REALMENTE conectada e completa, usando todos os comandos via ThinQ no smartphone ou através do painel de controle das smart TVs da LG. Se preferir, o usuário também pode utilizar assistentes pessoais como a Alexa (Amazon) e Google Assistente e executar e interagir com o seu "cantinho" por meio da voz. Isso porque essas plataformas também podem ser integradas ao aplicativo.


Tantas opções disponíveis têm como objetivo permitir que usuário conecte tudo facilmente, através do aplicativo, sem a necessidade de contratar uma empresa de automação para este serviço, por exemplo.

LG ThinQ: muito além da conexão

Para além de conectar e controlar os aparelhos LG, o ThinQ também tem outras funções. Uma vez conectado, ele monitora a performance dos eletroeletrônicos, checando dados diversos. Na lavadora, por exemplo, ele checa o consumo de energia, consumo de água e até mesmo o consumo de detergente e amaciante.


Além disso, o aplicativo também faz o diagnóstico de possíveis problemas nos aparelhos inteligentes por meio de conexões diversas, como Wi-Fi e NFC. Com isso, é possível verificar se tudo está funcionando corretamente. Caso contrário, você recebe alertas de que algo está errado.

Proactive Customer Care: o suporte com inteligência acima da média

Através dos status e das configurações dos eletrodomésticos, a LG oferece uma solução de atendimento ao cliente baseado em IA e que leva o nome de Proactive Customer Care. Além do suporte, ela também oferece dicas e sugestões úteis para manter cada um dos equipamentos em sua melhor forma. Além disso, agora você pode desfrutar de um serviço de atendimento ao cliente individualizado para fazer manutenções simples sem sair de casa.

Com alertas para fazer a substituição de itens que podem ser trocados pelo próprio cliente, como os filtros dos refrigeradores, os clientes passam a ter a máxima eficácia e eficiência operacional nas suas mãos, sem a menor preocupação.

É possível ainda realizar uma "avaliação da saúde" dos eletrodomésticos LG por meio do Smart Diagnosis, uma opção no aplicativo ThinQ, que oferece recomendações de manutenção. Por exemplo, se você abre a geladeira e nota que a temperatura no interior está mais alta do que a de costume, o aplicativo pode avaliar as configurações de temperatura e oferecer instruções fáceis de seguir, se houver a necessidade de fazer qualquer ajuste. O Smart Diagnosis™ é como ter um técnico especialista nas pontas dos dedos, sempre disponível para ajudar a extrair o máximo da sua experiência com os produtos.

Lembre-se: a propriedade verificada com o registro do produto garante a proteção básica da garantia a acelera o suporte e a manutenção para que você não precise se preocupar.