Joinville vai ganhar sensores de trânsito inteligentes

Por Natalie Rosa | 06 de Março de 2018 às 18h55
Prefeitura de Joinville

A cidade de Joinville, em Santa Catarina, deve contar com semáforos inteligentes em breve, segundo informações da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e a prefeitura do município.

Câmeras térmicas serão testadas nás áreas de tráfego da cidade, com sistemas que permitem a detecção 100% precisa de pedestres, ciclistas e automóveis, sem a interferência de condições climáticas, como chuvas e neblinas.

Os testes serão realizados ainda durante o primeiro semestre deste ano, coletando informações em tempo real, como fluxo de veículos, ciclistas e pedestres, desenvolvendo soluções para a melhoria do tráfego, priorizando as vias com mais congestionamento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O presidente da ABII, José Rizzo, conta que "a internet industrial pode gerar impactos em todos os setores, incluindo manufatura, agronegócio, saúde, transportes, energia e cidades".

De acordo com dados do IBGE, Joinville registrou em 2016 mais de 380 mil veículos em operação, número que não para de crescer.

Fonte: Baguete

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.