Hub de inovação da Ambev abre inscrições para programa de estágios

Por Rui Maciel | 14 de Agosto de 2020 às 08h00

A ZX Ventures, hub de inovação e growth da Ambev, focado em levar conveniência para o consumidor, anunciou na última quinta-feira (13), a abertura do seu Programa de Estágio 2021. Os interessados já podem realizar as inscrições, que vão até o dia 04 de setembro. 

Entre os atrativos oferecidos pelo programa, estão mentoria durante todo o período, rotação em até quatro áreas da empresa, alta capacitação, treinamento e oportunidade de liderar projetos. A ZX afirma que quer desenvolver e capacitar futuros profissionais que poderão revolucionar o mercado de bebidas.  Serão oferece 15 vagas no seu escritório em São Paulo e outras três em cada uma das suas cervejarias: em Ribeirão Preto (Colorado), Petrópolis (Bohemia) e Belo Horizonte (Wäls).

Para participar, é necessário estar cursando os últimos dois anos de um curso de graduação (bacharelado), com previsão de formação entre junho de 2021 e dezembro de 2022. São aceitas todas as áreas do saber, desde marketing e suprimento, até produção e financeiro, uma vez que há vagas tanto para escritório como para fábrica.

Disrupção e contratação

Em linha com o DNA de inovação da empresa, o processo seletivo do Programa de Estágio 2021 também é disruptivo. A ZX não pede currículo, não faz testes de inglês e lógica e conduz todo a seleção de forma online. Ele também inclui um programa que se chama "ZX Desenvolve", focado em desenvolver e mentorar 20 pessoas de grupos minorizados ao longo de todas as etapas do processo seletivo de estágio.

Programa de estágio da ZX Ventures: 100% dos estagiários efetivados nas edições anteriores (Foto: divulgação)

“Para nós não importa o curso ou faculdade, as línguas que o candidato fala, ou se já fez parte de entidades estudantis", afirma a gerente de gente da ZX Ventures, Luana Rodrigues Daud. "O que conta é o quanto ele ou ela quer trabalhar conosco e aprender, além de fazer parte de projetos incríveis e de alto impacto”.

A empresa afirma ainda que o valor da bolsa-auxílio é compatível com o mercado, e o profissional ainda contará com vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e flexibilidade para home office.

“Queremos pessoas que são apaixonadas pela cultura de inovação e que queiram ter autonomia para tocar projetos como donos", continua Daud. "Buscamos jovens talentos abertos e interessados para aprender coisas que os tirem da zona de conforto, e que gostem de trabalhar em equipe, construindo o futuro do mercado de bebidas”, completa.

O período de inscrições vai até o dia 4 de setembro. Universitários interessados e que queiram uma experiência com autonomia para liderar projetos podem se inscrever pelo site oficial do programa. Os dias de trabalho no estágio são de segunda a sexta-feira, com 6 horas diárias e flexibilidade de horário. A empresa afirma ainda que nos processos seletivos de 2019 e início de 2020, o percentual foi de 100% de efetivação.

Programas de capacitação

Uma vez dentro do ecossistema de estagiários da ZX, o aprovado passa por inúmeras etapas da capacitação. Na primeira delas, ele ou ela tem 10 dias de integração passando por todas as áreas da ZX, desde visita à cervejaria até imersão em áreas diferentes da que será alocado. Em seguida, se inicia no programa de mentoria, com acompanhamento mensal com temas pré-definidos e focando em desenvolvimento pessoal e profissional, onde existe troca de experiência e planos de ação para resolução de desafios.

Zé Delivery: app foi mentorado do ZX Ventures (Foto: divulgação)

O aprovado também poderá ser um embaixador ZX, representando o grupo dentro de outra universidade e levando treinamento e capacitação para outros jovens do Brasil. Por fim, existe também a liga de estágio, na qual ele ou ela tem contato com todo o ecossistema de estagiários Ambev e ZX, com foco em capacitação em outras áreas para abrir o leque de opções para carreira, bate papo com diretoria e presidência e desafios além do projeto.

Zé Delivery

Como hub de inovação e growth da Ambev, a ZX Ventures já gerou frutos. Fundada em 2015 e com o objetivo de inovar e antecipar tendências, a empresa é responsável pelo desenvolvimento do Zé Delivery, hoje o maior app de entregas de bebidas do país e também pelo Empório da Cerveja, maior e-commerce de cerveja brasileiro. 

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.