Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Empresas levam tecnologias de localização e áudio à realidade aumentada

Por| 31 de Janeiro de 2020 às 23h00

Link copiado!

Empresas levam tecnologias de localização e áudio à realidade aumentada
Empresas levam tecnologias de localização e áudio à realidade aumentada

Durante a CES 2020 realizada no início deste mês, a HERE Technologies, empresa de serviços de mapeamento e plataforma de localização, anunciou uma parceria com a Bose Corporation para permitir que as comunidades de desenvolvedores das duas empresas pudessem implantar aplicativos e serviços de localização de realidade aumentada, o que dá aos desenvolvedores da HERE acesso a recursos de áudio espacial estendendo a plataforma da empresa, as tecnologias de posicionamento e tecnologias de localizacao para mobile SDK aos desenvolvedores que criam aplicativos e experiências de realidade aumentada.

Com a parceria, os desenvolvedores se deparam com os sensores integrados nos frames da Bose, nos fones de ouvido sem fio QuietComfort 35 II e no Noise Canceling Headphones 700 por meio do SDK da Bose AR para criar experiências de usuário contextuais com base nos dispositivos, campo de visão ou direção da viagem. Na prática, esse Bose AR SDK acessa um ambiente de desenvolvimento de sensores e acústica em um wearable habilitado para Bose AR, e a tecnologia pode ser controlada com comandos de voz, gestos na cabeça e toque.

A integração dos dados da HERE com as APIs REST no SDK da Bose AR permite que os desenvolvedores criem experiências para adicionar contexto de localização a seus aplicativos. Eles podem adicionar mapas da HERE, pontos de interesse global (POIs), posicionamento - que inclui suporte a beacon Bluetooth e UWB - para nova orientação e navegação interna.

De acordo com Jørgen Behrens, vice-presidente sênior de aplicativos da HERE, o áudio e a localização são componentes críticos no kit de ferramentas do desenvolvedor de realidade aumentada, e essa parceria incorpora o foco nas relações com o desenvolvedor: capacitar e criar soluções."Estamos empolgados com o fato de nossas duas empresas, conhecidas por inovação, qualidade e excelência técnica, estarem trabalhando juntas dessa maneira para permitir que os desenvolvedores criem um tipo totalmente novo de experiência ao usuário", declarou o executivo.

Continua após a publicidade

Por sua vez, Michael Ludden, chefe global de capacitação da Bose, aponta que o posicionamento interno, os pontos de interesse (POIs) e a direção da viagem são a prioridade para os clientes e desenvolvedores. "A combinação da tecnologia de posicionamento da HERE com suporte de Bluetooth e banda ultralarga permitem aos desenvolvedores inovar e construir o futuro dos serviços com realidade aumentada", declarou.