Empresa de Elon Musk cria blocos para construção civil similares ao LEGO

Por Wagner Wakka | 26 de Março de 2018 às 18h05
photo_camera Divulgação

Elon Musk está criando uma nova tecnologia de infraestrutura para a construção civil. Ele anunciou pelo Twitter o desenvolvimento de um novo projeto de construção que utilizará tijolos como “blocos em escala humana parecidos com LEGO” para fazer esculturas e edificações.

Musk ainda descreve o produto como capaz de aguentar abalos sísmicos como os da Califórnia, com forte sustentação. Contudo, vazado no meio, o bloco tende a ser leve. “Como a sustentação de uma asa de avião”, caracteriza.

Os primeiros Boring Bricks, assim chamados, serão temáticos com construções egípcias como pirâmides e a Esfinge.  

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Um usuário no Twitter chegou a perguntar a Musk se os blocos poderiam ser usados em moradias temporárias mais baratas, como em locais de perfuração. Musk respondeu: “Sim, os tijolos são intercalados com acabamento inicial correto, de forma que duas pessoas poderiam construir as paredes externas de uma casa pequena em um dia ou pouco mais”, explicou.

Por fim, ele respondeu perguntas sobre a sustentabilidade e impacto no meio-ambiente. “É literalmente feito de pedra”, rebateu. Até o momento, não há informações oficiais sobre custo e data de lançamento do produto no mercado, sendo que Musk apenas afirmou que chegam "em breve".

A The Boring Company foi criada em 2016 para produção de infraestrutura e construção de túneis. Contudo, no começo deste ano, a empresa também passou a vender lança-chamas “para animar qualquer festa”, como diz o site oficial do produto. Ao todo, foram vendidos 20 mil equipamentos destes, ao preço de 500 dólares cada.

Fonte: FoxNees

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.