Creditas aposta em experiência 100% mobile para seus serviços de empréstimo
Por Rui Maciel |
Plataforma que oferece empréstimos de forma 100% online em seu site, a Creditas agora migrou essa experiência para o mobile. Para isso, a empresa apresentou um novo aplicativo, que unificará todos os produtos e soluções da fintech em um só lugar.
O app foi desenvolvido pela equipe de Product Technology da empresa no Brasil, Valência e México. Disponível para iOS (iPhones) e Android, o novo aplicativo dará, além do acesso a todos os produtos e soluções do ecossistema da fintech, o controle facilitado da evolução do que foi contratado. Além disso, vai abrir a possibilidade de seus clientes fazerem os pagamentos por meio de uma carteira digital que estará homologada no Pix, o sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil. O atendimento aos clientes também será feito via aplicativo.
“Somos uma empresa de tecnologia e percebemos que mais de 85% dos nossos clientes usam plataformas móveis para controlar o que foi contratado, além de muitos preferirem usar canais de comunicação, como WhatsApp, para ter um contato conosco", explica Renan Manço, Head de Design da Creditas. "Por todas essas necessidades, criamos um aplicativo que oferece uma experiência completa no mobile, mas ainda com atendimento 100% humanizado”.
Foco em RHs
O novo app também dá acesso às informações sobre as soluções oferecidas pelo Creditas @Work, destinado para os profissionais de RH e colaboradores de empresas parceiras. Por ele, os colaboradores poderão acessar o valor depositado em seu cartão de benefício flexível e acompanhar todas as despesas durante o mês, além de pedir e receber antecipação salarial e comprar na Creditas Store, marketplace, cujo desconto do valor das compras é feito na folha de pagamento do funcionário.
Além disso, mesmo quem não é cliente da fintech também pode usar o app para conhecer todos seus produtos e soluções. Será possível também simular valores dos empréstimos com garantia oferecida.
“Entendemos que os consumidores têm perfis distintos e, por meio do aplicativo, conseguimos oferecer informações que reagem à diferentes públicos", detalha Manço. "Por meio de nossa tecnologia proprietária, entregamos soluções com base em três produtos core: empréstimo com garantia de imóvel, de veículo e de salário. Pelo aplicativo, ampliamos o acesso e melhoramos ainda mais a experiência a todos estes produtos e serviços, de ponta a ponta”.
“Iniciamos o desenvolvimento de nosso aplicativo no início de 2020 e já tivemos mais de 20 atualizações", comenta Roberto Mameli, CTO da Creditas. "Ao longo do ano, incluímos em sua arquitetura diferentes tecnologias e integrações, além de melhorias para nossos clientes. Para isso, temos mais de 30 pessoas trabalhando integralmente em diferentes países e outras 20 que contribuem em funcionalidades específicas.”