Publicidade

Carros da Tesla poderão seguir seu dono “como um pet”, de acordo com Elon Musk

Por| 02 de Novembro de 2018 às 16h35

Link copiado!

Carros da Tesla poderão seguir seu dono “como um pet”, de acordo com Elon Musk
Carros da Tesla poderão seguir seu dono “como um pet”, de acordo com Elon Musk
Tudo sobre Tesla

Com o ano caótico que Elon Musk vem tendo, todos esperavam que ele passasse a pegar mais leve ao fazer grandes promessas no Twitter. Todos, menos o próprio Musk: em uma série de publicações na rede social de microblogs, o CEO da Tesla Motors assegurou que, daqui a seis semanas, uma evolução da tecnologia “Summons” dos automóveis da montadora será disponibilizada.

A “Summon” é uma função dos carros da Tesla, que permite aos seus motoristas controlar os automóveis pelo smartphone. Atualmente, o recurso permite que você dê “ordens” ao carro, como andar de marcha ré ou para frente (para entrar e sair de garagens e vagas, por exemplo), mas Musk garante que, em pouco mais de um mês, o automóvel seguirá o usuário “como um pet” ao manter pressionado o botão de summon do app.

Continua após a publicidade

Mais além, Musk também diz que os carros da Tesla serão totalmente controláveis “tal qual um carrinho de controle remoto gigante”, mas condiciona esta parte ao veículo e motorista estarem nas suas respectivas linhas de visão, provavelmente para fins de segurança (você não tentaria fazer a curva sem ver a curva, certo?).

Finalmente, Musk fechou os anúncios dizendo que a sua expectativa é a de que, para o ano que vem, a mesma função recebe outros upgrades, ao ponto de fazer com que os carros da Tesla sejam capazes de, sozinhos, entrar e sair de estacionamentos, procurar, encontrar e estacionar em vagas, bem como sair delas, fechando um pacote de controle autônomo digno de um filme de ficção científica.

Continua após a publicidade

Veja a Summon, como ela é hoje, no vídeo abaixo:

Fonte: Silicon Valley; Elon Musk (via Twitter)