Chinesa Tencent vai investir US$ 70 bilhões em "nova infraestrutura"

Por Redação | 26 de Maio de 2020 às 18h44

A gigante chinesa de tecnologia Tencent Holdings vai investir 500 bilhões de iuans (US$ 70 bilhões) nos próximos cinco anos em uma infraestrutura que inclui computação em nuvem, inteligência artificial e cibersegurança, segundo a Reuters.

Outros componentes importantes do investimento incluem blockchain, servidores, grandes centrais de processamento de dados, centros de supercomputadores, sistemas de internet das coisas, redes 5G e computação quântica, disse Dowson Tong, vice-presidente executivo sênior da Tencent, a jornalistas.

O anúncio desta terça-feira (26) ocorreu depois que o governo chinês cobrou no mês passado uma atualização do país que seja guiada pela tecnologia e a ser realizada por meio de investimento em uma “nova infraestrutura”.

A Tencent é mais conhecida pelo superapp WeChat e por uma série de videogames populares, mas está expandindo negócios para o segmento corporativo conforme cresce a demanda por serviços de computação em nuvem.

Os serviços de computação em nuvem da Tencent tinham 18% do mercado chinês no quarto trimestre, atrás dos 46,4% da rival Alibaba Group, segundo a empresa de pesquisa Canalys.

No mês passado, a Alibaba anunciou que vai investir 200 bilhões de iuans em sua infraestrutura de computação em nuvem ao longo de três anos.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.