Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Build 2020: veja as novidades que a Microsoft anunciou no 1º dia de conferência

Por| 19 de Maio de 2020 às 14h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

Começou nesta terça-feira (19), a edição 2020 do Build, a conferência para desenvolvedores da Microsoft. E, com a crise gerada pela COVID-19, o evento deste ano será 100% online e aberto não somente a desenvolvedores, mas, também, ao público em geral. E isso valerá não apenas para esse ano, como também para os outros eventos da criadora do Windows até 2021.

E entre o final da manhã e o começo da tarde de hoje, a Microsoft já começou a divulgar suas primeiras novidades em relação a seus produtos. Entre os destaques, estão o Fluid Framework para o Office.com, possibilidade de construir aplicações para o Microsoft Teams por meio do Visual Studio e muito mais. Confira abaixo um apanhado do que foi anunciado pela empresa:

Azure Machine Learning

A Microsoft passa a fornecer novas ferramentas de Responsible ML e kits de ferramentas OSS para ajudar os clientes a implantar modelos de Inteligência Artificial com mais responsabilidade, melhorando o modelo de interpretação, reduzindo parcialidades e garantindo a privacidade e a confidencialidade dos dados.

Continua após a publicidade

Azure Synapse Link

O pacote reúne serviços e análises operacionais de banco de dados em tempo real com um único clique, sem gerenciar a movimentação de dados ou sobrecarregar os sistemas operacionais das empresas. Isso, de acordo com a Microsoft, reduz os custos e o tempo para obter informações valiosas sobre os negócios. O Azure Synapse Link agora está disponível no Azure Cosmos DB e estará disponível em outros serviços de banco de dados operacional no futuro.

Fluid Framework

A empresa anunciou atualizações para a ferramenta, tornando a aplicação de código aberto para desenvolvedores e introduzindo a primeira maneira para os usuários finais experimentarem o Fluid com a futura disponibilidade de componentes e espaços de trabalho do Fluid no Office.com e no Outlook para a Web.

Continua após a publicidade

Microsoft Cloud for Healthcare

Essa é a primeira solução em nuvem da Microsoft específica para o setor de saúde. Ela é construída com recursos existentes nas ofertas de nuvem da empresa e que engloba os setores não apenas de saúde, mas também de outras indústrias. Recursos como o aplicativo Reservas no Teams, agora estão disponíveis para clientes em todos os setores, permitindo agendar, gerenciar e realizar compromissos virtuais de negócios junto aos consumidores.

Microsoft Teams

A plataforma de comunicação unificada da Microsoft também traz novidades. Entre elas, está a experiência otimizada para os desenvolvedores criarem e publicarem aplicativos do Teams no Visual Studio e no Visual Studio Code; além disso, administradores de TI ganham a capacidade de validarem, aprovarem e pré-instalarem aplicativos de linha de negócios e ISV para seus usuários nas equipes. Por fim, a plataforma oferece novas maneiras de as pessoas se envolverem com aplicativos nas equipes.

Continua após a publicidade

Project Reunion

As pessoas estão gastando mais de 4 trilhões de minutos no Windows 10 por mês para trabalhar, aprender e conectar-se - um aumento de 75% ano a ano. Para ajudar os desenvolvedores a oferecer melhores soluções para os cerca de 1 bilhão de dispositivos ativos mensais do Windows 10 em uso hoje, a Microsoft apresentou o Project Reunion, que unifica a plataforma Windows e a desacopla do sistema operacional, permitindo que os desenvolvedores a integrem facilmente nas APIs do Win32 e UWP.

Supercomputador de Inteligência Artificial

Ainda no primeiro dia da Build 2020, a Microsoft anunciou um dos supercomputadores de Inteligência Artificial (IA) mais poderosos do mundo, criados a partir de soluções Azure. Desenvolvido em colaboração e exclusivamente com a OpenAI, ele foi projetado especificamente para treinar modelos de IA distribuídos em massa, mas com as vantagens de um dispositivo dedicado, combinado com os benefícios da infraestrutura de nuvem do Azure.

Continua após a publicidade

O Build 2020 acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio e você pode fazer sua inscrição aqui. É gratuito e aberto ao público.