Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bengala inteligente que usa bluetooth e Google Maps chega ao Brasil

Por| 13 de Dezembro de 2019 às 17h50

Link copiado!

Bengala inteligente que usa bluetooth e Google Maps chega ao Brasil
Bengala inteligente que usa bluetooth e Google Maps chega ao Brasil

Em setembro deste ano, o público norte-americano pôde adquirir a WeWalk, bengala para cegos que faz conexão com a internet e usa sensores e dados do Google Maps para compreender os arredores e avisar sobre os obstáculos. No entanto, nesta sexta-feira (13), esse produto está expandindo o seu alcance, ficando disponível aqui no Brasil também.

Nos EUA, a bengala foi lançada por US$ 500 (o que fica aproximadamente R$ 2 mil, sem contar com impostos). No entanto, o preço no Brasil ainda não foi anunciado.

A WeWalk já conquistou prêmios como Thomas Edison Awards Gold, e World Mobile Congress Award, da GSMA (associação que reúne operadoras de telefonia e fabricantes de tecnologia para celular), e chegou até mesmo a ser eleita também como um dos 100 melhores projetos de tecnologia do mundo pela revista Time.

Continua após a publicidade

Na prática, os sensores que envolvem a bengala fazem o equipamento vibrar quando o usuário se aproxima de obstáculos baixos, como pedras, raízes e galhos de árvores, por exemplo. A nova aposta da WeWalk foi apresentada ao mundo pela CNN Business. Veja como é o funcionamento:

Na página oficial da startup responsável pelo desenvolvimento da bengala, alguns usuários deixaram seus depoimentos diante da utilização, como Shane, que diz: "Espero que haja mais avanços como esse em um futuro próximo". A usuária Zulal ainda disse o seguinte: "Hoje foi meu primeiro dia com o WeWALK e pela primeira vez na minha vida fui para casa sem bater em nada e sem a ajuda de ninguém".

Por sua vez, a própria startup afirma que a bengala "aumenta a independência das pessoas com deficiência visual, promove uma participação igual e plena na vida social". Em outubro, trouxemos no Canaltech algumas ideias de startups envolvendo recursos e produtos que, assim como a WeWalk, são voltados a pessoas com deficiência.

Continua após a publicidade

Fonte: WeWalk