Atendimento em Libras no Magalu: conheça essa novidade

Por Lu do Magalu | 05 de Março de 2021 às 16h00

Oi, gente! Hoje eu vim contar para vocês uma novidade muito legal: chegou o atendimento especializado em Libras no Magalu. A ideia é combinar tecnologia e acessibilidade para um atendimento mais humano. No Brasil são mais de 9,5 milhões de pessoas com deficiência auditiva, e é por isso que disponibilidade desse atendimento é importante.

A presença de um atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) reconhece essa linguagem como parte da diversidade existente no Brasil, pois essa é a principal forma de expressão da maioria da população surda.

Hoje em dia existem outras iniciativas que promovem o atendimento em Libras, mas ainda não como ele deveria ser feito. É que normalmente ele é realizado através de chatbot's que facilitam a leitura de materiais digitais, mas ainda não resolvem problemas mais complexos compreendendo as necessidades dos surdos e deficientes auditivos.

Por isso, o atendimento do Magalu é realizado em parceria com a startup Pessoalize que tem uma equipe de pessoas fluentes em libras, especializada no atendimento ao cliente. Olha só como funciona 💙

Como funciona o atendimento em Libras no Magalu

O novo canal de atendimento do Magalu, em parceria com a startup Pessoalize tem como principal objetivo promover o acesso a um atendimento em libras especializado e mais humano. Desse jeito, a iniciativa, busca compreender as necessidades da comunidade surda que usa a língua brasileira de sinais. E isso, é muito importante.

Por isso, a partir de agora, as pessoas podem realizar o atendimento pós-venda por videochamada com uma equipe formada majoritariamente por surdos especialistas no atendimento ao cliente em Libras.

Ah! O horário de atendimento desse novo canal é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, não sendo necessário agendamento nenhum prévio, viu? Além disso, o Magalu também oferece canais de texto (chat, e-mail e redes sociais) para quem prefere se comunicar por escrito.

Como usar o atendimento em Libras do Magalu

Gente, olha só! O serviço já está disponível, e você pode começar a usar ele através do site do Magalu. Você pode entrar no site clicando aqui. Para acessar o atendimento é bem fácil. Vou te ensinar como fazer!

Passo 1: no site do Magalu, clique em “Atendimento”;

Passo 2: depois, é só selecionar a categoria “Libras”;

Passo 3: por fim, lá você poderá receber o atendimento de um dos agentes fluentes em Libras através de uma chamada de vídeo;

Compartilhe essa novidade com seus amigos. Precisamos promover o atendimento em Libras no Brasil 🥰

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.