Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon está implementando máquinas que devem substituir centenas de humanos

Por| 13 de Maio de 2019 às 18h49

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Amazon

A Amazon está utilizando máquinas para a embalagem de produtos, função que, hoje, é executada por milhares de funcionários. A informação vem de duas pessoas relacionadas à empresa em declaração à Reuters.

Segundo os envolvidos, a empresa já teria começando a implementar a tecnologia em diversos centros de distribuição ao longo dos últimos anos, escaneando mercadorias que chegam por uma esteira e as colocando em caixas personalizadas. Ainda segundo as fontes, a Amazon considerou instalar duas máquinas em dezenas de armazéns, eliminando 24 funções em cada uma, aproximadamente, nas quais empregam mais de 2 mil pessoas.

Com a implementação da tecnologia, aconteceriam mais de 1.300 cortes em 55 centros de atendimento nos Estados Unidos para estoques de tamanho padrão. A Amazon esperar recuperar cerca de US$ 1 milhão por máquina, além de despesas operacionais, ao longo de dois anos.

A notícia foi confirmada por um porta-voz da empresa em comunicado à imprensa norte-americana. "Estamos testando essa nova tecnologia com o objetivo de aumentar a segurança, acelerar os prazos de entrega e adicionar eficiência em toda a nossa rede. Esperamos que a economia de eficiência seja reinvestida em novos serviços para os clientes, onde novos empregos continuarão a ser criados", disse o porta-voz.

Continua após a publicidade

Paul Misener, vice-presidente de inovação global da Amazon, já havia anunciado em 2017 que a automação e a contratação "andam de mãos dadas" para a empresa, justificando que o aumento da eficiência no trabalho "beneficia a todos".

Fonte: Cnet, Reuters