Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SAP lança ERP em nuvem pública no Brasil

Por| 09 de Março de 2018 às 16h40

Link copiado!

SAP lança ERP em nuvem pública no Brasil
SAP lança ERP em nuvem pública no Brasil

A SAP lançou esta semana no Brasil seu ERP S/4 Hana no formato software como serviço (SaaS) para a nuvem pública. O anúncio foi feito em um almoço com a imprensa especializada durante o evento SAP Select.

De acordo com Cristina Palmaka, presidente da empresa no Brasil, o foco inicial são serviços profissionais e manufatura discreta. “A primeira pergunta que vem é: por que nuvem pública? Bom, neste caso, o custo com segurança passa a ser da SAP e o cliente não precisa fazer alto investimentos para garantir a integridade das operações”, comentou.

Outros benefícios citados pela dupla de executivos é a rápida implementação, que agora passa a ser de 12 semanas, redução de custo e as atualizações trimestrais. A ferramenta pode ganhar novas versões assim como acontece com sistemas operacionais de smartphones, sem custo e automaticamente.

“Clientes podem experimentar redução de custo de até 25%. Além disso, o ERP é inteligente e vem embarcado com funcionalidades de Blockchain e Machine Learning da plataforma Leonardo”, finalizou o COO.

Continua após a publicidade

Grande aposta

Nos últimos anos, a empresa vem investindo em cloud no mundo e no Brasil e agora tem colhido bons frutos. Por aqui, o segmento de nuvem já está em dois dígitos e a tendência é crescer ainda mais, segundo Jaime. Ele destaca que consultorias estimam que até 2020, 70% dos investimentos em TI serão em cloud.