Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quatro milhões de pessoas já usam o 5G mundialmente, diz relatório

Por| 13 de Dezembro de 2019 às 14h30

Link copiado!

WFCCTech
WFCCTech

O mundo da tecnologia está em constante crescimento e evolução, mas, muitas vezes, as inovações precisam de testes e um tempinho de mercado, até engrenarem de vez. Para isso, os early adopters, ou seja, os primeiros usuários das novas soluções, são importantíssimos para este setor. E de acordo com a 5G Americas e a Ovun, a conexão 5G já tem seus usuários "cobaias". E eles não param de crescer.

Dados globais da consultora Ovum mostram que no final do terceiro trimestre de 2019, o mercado já contava com quatro milhões de conexões 5G, crescimento de 166% comparado com o segundo trimestre. São 50 redes 5G comerciais que atendem às normas da 3GPP no mundo inteiro e a perspectiva é de que esse número chegue a 67 até o final deste ano.

Ainda de acordo com a Ovum, o número de assinantes 5G deve crescer rapidamente e atingir 12,9 milhões de conexões até o final de 2019. A 5G deve registrar 1,3 bilhão de conexões, ou 12,9% de participação de mercado, em 2023.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, a LTE (4G) já conta com 5 bilhões de conexões mundialmente, com 250 milhões de novos assinantes durante o terceiro trimestre de 2019, com clientes migrando de tecnologias 2G e 3G. Nos últimos doze meses, essa conexão ganhou aproximadamente 1 bilhão de novas adesões.

Já entre o 2G e o 3G, o maior crescimento foi na região das Américas, com 28 milhões de novas conexões, principalmente na América Latina e no Caribe, que registraram 17 milhões de adesões.