Infográfico mostra a América Latina de 2025 com a transformação digital

Por Redação | 30 de Agosto de 2017 às 19h20

Segundo previsões da consultoria Frost & Sullivan, que foram apresentadas em um seminário web oferecido pela 5G Americas, a América Latina verá seu PIB crescer em 7,3 trilhões de dólares até o ano de 2025, sendo que o Brasil e o México representarão 45% desse total, mas quem liderará o crescimento da região serão o Panamá, a Bolívia e a Costa Rica. Estima-se, ainda, que a AL terá 2,5 bilhões de dispositivos conectados à internet.

A transformação digital causará impactos profundos em diversos aspectos econômicos, sociais e culturais e, entre as principais tendências de conectividade, a AL terá cerca de 3,5 dispositivos móveis por pessoa. Os dados também indicam que a penetração da internet na região alcançará 85% da população, com 459 milhões de usuários de internet móvel.

Quanto ao crescimento do PIB, o setor de serviços responderá por 68% do total, empregando mais de 60% da população. Além disso, estima-se que a China invista US$ 250 bi na América Latina até 2025, impulsionando esse crescimento.

Já ao avaliar os impactos sociais, a consultoria acredita que 15% da população terá mais de 60 anos de idade, e a participação das mulheres na força de trabalho alcançará os 50%. Os trabalhos que requerem recursos humanos únicos, como educação e cuidados com as pessoas, serão os menos ameaçados pela automatização.

Confira abaixo o infográfico elaborado pela pesquisa com as tendências para a América Latina até 2025, graças à transformação digital em andamento: