Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei traz ao Brasil nova solução de armazenamento SSD voltado para empresas

Por| 05 de Junho de 2020 às 17h00

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei anunciou nesta semana que está ampliando a sua atuação no mercado de armazenamento de dados no Brasil para o segmento corporativo. Para isso, a empresa apresentou uma nova solução: a OceanStor Dorado V6.

Trata-se de uma unidade flash, no padrão SSD (Disco de Estado Sólido, em português), voltado, principalmente, para empresas que atuam em setores como finanças (redução de tempo para gerar relatório de perfil de usuário), energia e eletricidade (redução de tempo para gerar relatório financeiro anual), governo e serviços públicos (maior eficiência no processamento de grandes quantidades de dados), além da área comercial de grandes companhias (redução de tempo para gerar de relatório de vendas).

Segundo a Huawei, o OceanStor Dorado V6 consegue uma dimiuição de até 30% do Custo Total de Propriedade (TCO, na sigla em inglês) e redução de até 60% nas Despesas Operacionais (OPEX, do inglês Operational Expenditure). Além disso, seu gerenciamento unificado de dados permite um melhor aproveitamento dos mesmos, em ambientes com cargas de trabalho em “missão crítica”.

Continua após a publicidade

No quesito Desempenho, a fabricante chinesa afirma que a sua nova solução consegue oferecer alta disponibilidadeem redes corporativas, com velocidade para transmissão de dados que pode ser duas vezes maior em relação à uma solução de HDD. Ainda em comparação com um disco rígido tradicional. o OceanStor Dorado pode armazenar uma quantidade de dados até cinco vezes maior, bem como oferece redução de 85 kW/TB no consumo de energia em relação a um HDD e consegue uma redução de até cinco vezes o espaço físico necessário para implantação.

Utilização da unidade

A Huawei aponta também os setores corporativos onde o OceanStor Dorado V6 pode ser melhor implementado. Todos exigem ampla capacidade de armazenamento, bem como rápido acesso às informações e estabilidade no gerenciamento das mesmas. São eles:

Continua após a publicidade
  • Cloud Computing / Virtualização: Além de servir como base de dados, a solução pode ser amplamente utilizada para processos de virtualização e cenários de implementação de Infraestrutura de Desktop Virtual (VDI);
  • Big Data com armazenamento distribuído: A solução faz análises a partir da tecnologia de Big Data, podendo gerar previsão de desempenho da capacidade e previsão de risco do disco, além de aperfeiçoar o planejamento da capacidade de armazenamento;

  • Computação de alto desempenho(HPC): A solução permite o gerenciamento completo do ciclo de vida dos dados, incluindo planejamento e consultoria, construção e implantação, migração e integração, desenvolvimento personalizado e recuperação de desastres;

  • Video em HD: A solução proporciona o suporte ao armazenamento de transmissões de vídeo por meio de Realidade Aumentada ou Realidade Virtual;

  • Armazenamento obrigatório de documentos: A solução pode ser implementada em empresas que têm a obrigatoriedade de armazenar documentos por um longo período de tempo, como bancos e hospitais, integrando diversos sistemas em um “pool” de recursos e simplificando a administração da infraestrutura de TI.