Brasil perde 1,3 milhão de assinaturas de TV paga no último ano
Por Nathan Vieira | 03 de Setembro de 2019 às 16h03
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Nesta tarde de terça-feira (3), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou algumas informações a respeito dos clientes brasileiros de serviços de TV por assinatura. De acordo com os dados levantados, 16.538.988 domicílios com acesso à TV paga foram registrados no Brasil em julho deste ano. Esse número representa uma queda de 7,43%, já que em junho deste ano, havia 17.866.415 de domicílios (ou seja, 1.327.427 a mais).
A Anatel também descobriu, durante a análise de dados, que em julho a principal empresa fornecedora de serviços de TV por assinatura foi a Claro (NET), com 49,34% do mercado, o que abrange 8.160.838 de assinantes. Bem atrás da Claro vem a Sky, com 30,04%, o equivalente a 4.968.445 de assinantes. Já a Oi, que ocupa o terceiro lugar no pódio de empresas que fornecem esse serviço, conta com 1.572.433 contratos (9,50%). Em último lugar na lista da Anatel fica a Vivo, com 1.434.641 contratos (8,67% do mercado).
Em relação às empresas, a Anatel divulgou que teve uma queda no número de clientes que afetou simplesmente quase todas, com exceção apenas da Oi, que cresceu 0,41%, ou seja, apresentou 6.383 clientes a mais do que no mês anterior. A Claro caiu 8,52% porque perdeu 760.080 clientes, enquanto a Sky perdeu 235.695 assinantes, o que equivale a uma queda de 4,53%.
Já em relação às regiões, São Paulo é o estado que tem o maior número de assinantes da TV paga, com 6.153.801 contratos. Roraima, por outro lado, apresenta o menor número de assinaturas, com 16.045 contratos no último mês de julho.
Fonte: Anatel