Big Data melhora resultados empresariais em até 3 vezes, afirma pesquisa

Por Redação | 31 de Outubro de 2013 às 15h37

Trabalhar com o Big Data tem sido um excelente investimento para empresas que buscam ganhar vantagens competitivas no mercado corporativo. Uma pesquisa realizada pela Bain & Company, empresa global de consultoria em negócios, traz ainda mais credibilidade a essa afirmação.

Com base em dados coletados em 409 grandes empresas, a B&C afirma que as organizações que adotam o sistema de Big Data prematuramente e têm capacidade analítica mais avançada "estão superando os concorrentes com grandes margens de mercado". A pesquisa ainda evidencia que as corporações que realizam esse investimento "têm duas vezes mais chances de estar entre os 25% de empresas com melhores resultados", tornando-se capazes de tomar decisões até cinco vezes mais rápidas do que seus concorrentes. Sem contar a possibilidade três vezes maior de realizar as tarefas conforme o que é determinado no planejamento. Tudo isso em conjunto com a probabilidade dobrada de uso de dados com mais frequência em sua estrutura, detalhe que auxilia diretamente no momento de tomar decisões.

O sócio da Bain & Company, Jean-Claude Ramirez, destaca que nesse contexto, para que a empresa alcance sucesso com o Big Data "é necessária uma abordagem diferenciada", ele [o BD] precisa estar inserido na organização. Ou seja, uma forma de assegurar que as informações e conhecimentos estejam sendo compartilhados entre as unidades de negócios, garantindo que toda a empresa possa ganhar com essa capacidade de análise de dados bem executada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.