Maioria das empresas ainda tem problemas para se adaptar ao Big Data

Por Redação | 21 de Agosto de 2012 às 11h30

Big data se trata de um conceito no qual o foco é o grande armazenamento de informações e maior velocidade, algo extremamente importante para os dias de hoje, quando dados são gerados a todo momento e em quantidades cada vez maiores. Porém, quase metade das empresas ainda não se acostumou e nem sabe lidar com a análise desses dados.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Maryland em parceria com as companhias Mzinga e Teradata Aster revelou que 42% das empresas não estão familiarizadas com esse tipo de análise, enquanto 34% estão apenas começando a lidar com a tendência. Outros 9% alegam ter tantos dados que nem sabem o que fazer com eles.

O estudo contou com a participação de 500 executivos americanos de companhias de diversas áreas - como mídia, marketing, financeiro, engenharia etc - e apenas 15% deles afirmaram estar familiarizados com as informações.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como o assunto está diretamente relacionado aos dados gerados em mídias sociais, 26% indicaram que o feedback de clientes e suas preferências são as informações nas quais estão mais interessados. Uso, comportamento e tendências de conteúdo foram citados por 22%.

O curioso é que a maioria dos que acreditam na importância do big data ainda não sabem ao certo quando irão investir em soluções voltadas para isso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.