Lenovo anuncia dock que transforma tablets em assistentes virtuais com Alexa

Por Redação | 01 de Setembro de 2017 às 10h43

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira (31) um novo dispositivo que permite transformar tablets da linha Tab 4 em um dispositivo similar ao Echo Show, da Amazon, que oferece assistência virtual da Alexa. Chamado de Home Assistant Pack, o dispositivo é, na verdade, um dock com um alto-falante e microfones que ajudam no processo de conversão do gadget em assistente digital.

O sistema de reconhecimento de voz do Home Assistant Pack permite que o usuário pronuncie comandos a até três metros de distância de qualquer direção. Ao conectar o dock utilizando uma porta USB, a interface do tablet muda automaticamente, ficando a disposição para exibir informações de acordo com os comandos de voz utilizados pelo usuário.

O design do Home Assistant Pack lembra bastante o dos demais assistentes virtuais do mercado e inclui um botão mute na parte superior e um alto-falante de 360 graus. Ao ser conectado, o tablet fica inclinado da mesma maneira que o dock graças a duas pequenas hastes que prendem o dispositivo. Essa inclinação facilita na hora de assistir a vídeos ou visualizar informações na tela do tablet.

A novidade faz parte da expansão da Alexa para outros dispositivos além dos produtos da própria Amazon e aproveita a tela do tablet para exibir informações que outros equipamentos de assistente virtual, como o Amazon Echo, não oferecem. A integração do Home Assistant Pack com a Alexa é feita através de um aplicativo que precisa ser instalado no tablet e que possui uma interface muito simples de utilizar.

O Home Assistant Pack estará disponível no mercado em outubro e será  vendido separadamente por US$ 69,99.

Fonte: The Verge