Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Lenovo anuncia dock que transforma tablets em assistentes virtuais com Alexa

Por| 01 de Setembro de 2017 às 10h43

Link copiado!

Lenovo anuncia dock que transforma tablets em assistentes virtuais com Alexa
Lenovo anuncia dock que transforma tablets em assistentes virtuais com Alexa
Tudo sobre Lenovo

A Lenovo anunciou nesta quinta-feira (31) um novo dispositivo que permite transformar tablets da linha Tab 4 em um dispositivo similar ao Echo Show, da Amazon, que oferece assistência virtual da Alexa. Chamado de Home Assistant Pack, o dispositivo é, na verdade, um dock com um alto-falante e microfones que ajudam no processo de conversão do gadget em assistente digital.

O sistema de reconhecimento de voz do Home Assistant Pack permite que o usuário pronuncie comandos a até três metros de distância de qualquer direção. Ao conectar o dock utilizando uma porta USB, a interface do tablet muda automaticamente, ficando a disposição para exibir informações de acordo com os comandos de voz utilizados pelo usuário.

O design do Home Assistant Pack lembra bastante o dos demais assistentes virtuais do mercado e inclui um botão mute na parte superior e um alto-falante de 360 graus. Ao ser conectado, o tablet fica inclinado da mesma maneira que o dock graças a duas pequenas hastes que prendem o dispositivo. Essa inclinação facilita na hora de assistir a vídeos ou visualizar informações na tela do tablet.

Continua após a publicidade

A novidade faz parte da expansão da Alexa para outros dispositivos além dos produtos da própria Amazon e aproveita a tela do tablet para exibir informações que outros equipamentos de assistente virtual, como o Amazon Echo, não oferecem. A integração do Home Assistant Pack com a Alexa é feita através de um aplicativo que precisa ser instalado no tablet e que possui uma interface muito simples de utilizar.

O Home Assistant Pack estará disponível no mercado em outubro e será vendido separadamente por US$ 69,99.

Fonte: The Verge