Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IFA 2018 | Exoesqueleto da LG ajuda a levantar cargas e a trabalhar em equipe

Por| 31 de Agosto de 2018 às 17h50

Link copiado!

IFA 2018 | Exoesqueleto da LG ajuda a levantar cargas e a trabalhar em equipe
IFA 2018 | Exoesqueleto da LG ajuda a levantar cargas e a trabalhar em equipe
Tudo sobre LG

A LG levou para a atual edição da feira IFA 2018 uma daquelas invenções tipicamente associadas a filmes de ficção científica. Trata-se do exoesqueleto robótico CLOi Suitbot, uma estrutura vestível capaz de transformar o usuário literalmente em um ciborgue.

Projetado principalmente para fins médicos e industriais, a estrutura articulada do CLOi Suitbot é capaz de conferir maior força às pernas, embora também inclua vantagens para trabalho em equipe. Isso porque uma rede integrada mantida por vários CLOi torna possível coordenar esforços implicados em atividades de logísticas, distribuição e manufatura.

O exoesqueleto é de autoria da SG Robotics, startup de automação adquirida pela LG no ano passado, cujo mote é ajudar as pessoas a ultrapassarem as limitações do corpo humano. Um dos diferenciais do CLOi em relação a estruturas cibernéticas análogas é a facilidade com que o usuário pode entrar ou sair da estrutura — uma tarefa quase tão simples quanto calçar ou descalçar um par de chinelos.

Continua após a publicidade

O CLOi Suitbot pode ser conferido em primeira mão no stand da LG mantido no salão da IFA 2018, em Berlim. O evento deve continuar até o dia 5 de setembro.

Fonte: Ubergizmo