Publicidade

Western Digital lança novos SSDs gamers no Brasil

Por| 10 de Maio de 2019 às 17h25

Link copiado!

Western Digital
Western Digital
Tudo sobre Western Digital

Ter um armazenamento via SSD hoje é fundamental para fazer com que a jogatina no PC seja perfeita. A Western Digital, conhecida no mercado por seus produtos voltados ao público gamer, trouxe mais uma opção de SSD para os jogadores brasileiros com o lançamento do WD Black SN750 NVMe.

Com capacidades que variam de 500GB a 1TB no formato M.2 unilateral para sistemas desktop ou plataformas de games customizadas, esses SSD chegam em dois modelos: um de segunda geração, com taxas de transferência aprimoradas, e um novo produto com dissipador de calor integrado, que ajuda a manter a velocidade e a temperatura.

Mais velocidade e menos calor

Para suportar as altas velocidades de leitura e gravação de dados, os SSDs NVMe tradicionais são projetados para limitar o desempenho, de forma a manter a temperatura de operação dentro de parâmetros aceitáveis. Para solucionar essa questão, o SSD WD Black SN750 NVMe oferece, em parceria com a EKWB, empresa especializada em resfriamento de PC, um dissipador de calor para todas as suas capacidades. O dissipador é acionado para operações intensas do drive, permitindo que o SSD trabalhe por períodos mais longos de leitura e gravação.

Continua após a publicidade

Para aprimorar ainda mais a experiência dos gamers, a Western Digital também adicionou o recurso Gaming Mode ao novo produto. Trata-se de um painel exclusivo do WD Black que permite aos usuários a flexibilidade de desabilitar o modo de baixa energia e manter o SSD funcionando em níveis máximos para sustentar uma execução mais longa quando desejarem um desempenho alto, consistente e ininterrupto.

O SN750 NVMe oferece, também, leitura sequencial de até 3.470 MB/s e desempenho de gravação de até 3.000 MB/s (ambos para o modelo de 1TB). Combinado com grande capacidade, o novo drive reduz o tempo necessário para os usuários acessarem seus programas e arquivos, carregar jogos e transferir jogos maiores, vídeos 4K/8K e outros conteúdos com muitos dados. Além disso, o SSD possui até 515.000 IOPs de leitura aleatória e 560.000 de gravação aleatória (também para o modelo de 1 TB) para taxa de transferência extrema.

Todas as versões do SN750 NVMe já estão disponíveis no Brasil: a com dissipador de calor – 500GB e 1TB, com valor a partir de R$ 999; e sem dissipador de calor – 250GB, 500GB e 1TB, com valor a partir de R$ 579.