Teaser da Nvidia sugere novidades da empresa para a Computex 2019

Por Rafael Rodrigues da Silva | 24 de Maio de 2019 às 08h00
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

Nesta quinta-feira (23), a Nvidia soltou um teaser para o evento Computex, que irá acontecer em Taiwan entre os dias 28 de maio e 1 de junho, e promete algumas boas novidades para os fãs da marca.

O vídeo não mostra praticamente nada de exatamente relevante, e consiste de um enorme logo metálico com a palavra “super” rodando pela tela. Ainda que isso em si não revele nada, ao combinar esse teaser com alguns rumores da marca podemos ter uma boa ideia do que nos espera na semana que vem.

De acordo com um rumor vindo do canal do YouTube RedGamingTech, a Nvidia irá implementar em suas novas placas de vídeos da linha RTX memórias de 16 Gbps (as atuais são de 14 Gbps), o que tornará o processamento das novas placas muito mais rápido. Além disso, há também rumores que que a velocidade de clock também será aumentada na mesma proporção do aumento da velocidade de trabalho das memórias, o que deverá tornar a nova linha de placas da Nvidia bem mais potente.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A principal dúvida quanto a essa melhoria fica em relação ao preço: essas novas placas terão um preço mais próximo de uma linha premium (como por exemplo a Ti) ou manterão o mesmo preço da atual linha RTX para poder competir com a AMD? Ainda que a Nvidia esteja à frente da AMD em termos de qualidade, a nova linha Navi da concorrente promete diminuir bastante essa vantagem nos modelos de menor preço, então é possível que essa melhoria não afete ainda os preços da linha, como forma de combater os avanços da AMD. Provavelmente saberemos a resposta dessa dúvida já na semana que vem, então fiquem ligados no Canaltech para mais novidades sobre as novas placas da Nvidia.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.