Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 875 deve ter suporte a carregamento superior a 100 W, diz rumor

Por| 29 de Junho de 2020 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Qualcomm
Divulgação/Qualcomm
Tudo sobre Qualcomm

Celulares com carregamento rápido de 100 W serão possíveis já a partir do início de 2021 graças ao Snapdragon 875. Segundo informações do vazador Digital Chat Station, conhecido no mercado asiático, o novo chip da Qualcomm, que deve ser apresentado em dezembro durante a Snapdragon Summit 2020, será o primeiro do mundo com o suporte e equipará modelos com foco em games de algumas empresas durante o primeiro trimestre do ano que vem.

Apesar de não especificar quais seriam estas empresas, o informante diz que elas estão atualmente "testando e promovendo a nova tecnologia". Desde o final do ano passado, a Xiaomi vem prometendo seu carregador ultrarrápido de 100 W com tecnologia Super Charge Turbo, que seria capaz de recarregar um celular de 4.000 mAh.

Continua após a publicidade

De acordo com informações recentes de especialistas chineses, depois de longos seis meses de avaliação, a fabricante chinesa teria finalizado os testes de segurança e dissipação de calor e estaria pronta para equipar seu próximo celular com a solução. Ao que tudo indica, o lançamento em questão é a próxima geração da linha gamer BlackShark.

Outras fabricantes que vêm destacando seus sistemas de carregamento robustos são as chinesas Vivo, que prometeu um celular focado em jogos com tecnologia Super FlashCharge de 120 W sob a marca iQOO, e Nubia, subsidiária independente da ZTE.

O que esperar do Snapdragon 875?

Continua após a publicidade

De acordo com informações da imprensa taiwanesa, o Snapdragon 875 já entrou na fase de produção em massa pela TSMC. O novo chip, desenvolvido no processo de 5 nanômetros (nm), deve contar com novo modem 5G e CPUs Cortex-X1 e A78, além novidades para fotógrafos e produtores de conteúdo.

Fonte: Digital Chat Station (Twitter)