Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 865 pode ser apresentado em evento de 3 de dezembro

Por| 08 de Novembro de 2019 às 13h25

Link copiado!

Snapdragon 865 pode ser apresentado em evento de 3 de dezembro
Snapdragon 865 pode ser apresentado em evento de 3 de dezembro
Tudo sobre Qualcomm

O Snapdragon 865 pode ser lançado no começo de dezembro. Pelo menos é isso que aponta uma série de ocorrências da Qualcomm. A empresa tem o seu anual Tech Summit agendando para começar em 3 de dezembro. Como a companhia geralmente atualiza seus hardwares nesta época, a expectativa é de que ela aproveite seu próprio evento para falar da novidade.

Até o momento, o que está confirmado é que a chipset se chama oficialmente Snapdragon 865. O processador será o substituto do 855, que aparece na maioria dos smartphones e tablets de ponta deste ano.

Como estamos falando especificamente de hardware, aqui vale uma explicação a mais sobre o que pode aparecer no evento. A Qualcomm deve mostrar um novo modem integrado no SoC para 5G, voltado também a aparelhos intermediários compatíveis e já com o novo padrão. Junto disso, ela deve atualizar o modem Snapdragon X55 lançado no começo deste ano.

Em processamento gráfico, uma nova GPU Adreno também é esperada, sendo que a companhia também deve revelar novidades em termos de núcleos de CPU de seus chips.

Continua após a publicidade

Outros aparelhos

No ano passado, a empresa mostrou o Snapdragon 8cx SoC voltado para laptops, como a primeira versão deste tipo de componente da Qualcomm. A expectativa é de que a empresa também atualize esta linha.

Por fim, ela também conta com o chip Snapdragon Wear voltado para vestíveis, como relógios inteligentes. Também é possível que a empresa mostre novidades neste setor.

O evento acontece em Maui, no Havaí, entre 3 e 5 de dezembro. O Canaltech estará presente e trará todas as novidades para você. Fique ligado!

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority