Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapdragon 8 Gen 1 Plus pode ser anunciado na próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Maio de 2022 às 12h56

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Qualcomm

Depois de rumores prévios apontarem que o lançamento do Snapdragon 8 Gen 1 poderia ser adiado até o segundo semestre deste ano, novas informações do conhecido leaker Digital Chat Station indicam que a plataforma poderá ser anunciada já na semana que vem.

De acordo com sua postagem na rede social chinesa Weibo, a plataforma poderá aparecer de forma oficial em evento marcado para o dia 20 de maio, uma sexta-feira.

Continua após a publicidade

Caso confirmada a nova informação, as próximas semanas serão cheias para a Qualcomm — também é esperado o aparecimento do Snapdragon 7 Gen 1, novo componente destinado a smartphones intermediários.

Logo após o lançamento do Snapdragon 8 Gen 1, espera-se que uma série de fabricantes já coloquem o processador em seus flagships mais atualizados.

Notícias anteriores informaram que o Motorola Edge X30 poderá ser um dos primeiros modelos com o chipset, assim como o Xiaomi 12 Pro Max e o Galaxy Z Fold 4, por exemplo.

Foi o próprio Digital Chat Station que revelou anteriormente o possível atraso da nova plataforma, então parece que há algum tipo de confusão em suas informações internas.

Continua após a publicidade

Na semana passada, o informante alegou que problemas de produção devido a surtos de covid-19 na China causariam o adiamento — entretanto, este panorama pode ter mudado.

Snapdragon 8 Gen 1 Plus deverá trazer atualizações pontuais

O novo componente da Qualcomm deverá ser fabricado pela TSMC, e não mais pela Samsung, que monta o Snapdragon 8 Gen 1 atual. Espera-se que as maiores novidades dele estejam voltadas para a GPU, com um aumento considerável na performance gráfica.

Continua após a publicidade

Também existe uma expectativa em torno da resolução dos problemas de superaquecimento, já que o processo de 4 nanômetros da Samsung mostrou-se menos eficiente do que o esperado. Com isso, o processador poderá operar a clocks mais altos, aumentando o desempenho de forma sutil.

A organização da CPU deverá permanecer inalterada, em que um núcleo Cortex-X2 é voltado para tarefas de máximo desempenho. O Snapdragon 8 Gen 1 atual ainda traz três cores Cortex-A710 para alta performance, e mais quatro Cortex-A510 para eficiência energética.

Fonte: Weibo