Rumor | Além de seus processadores ARM, Apple pode fabricar suas próprias GPUs

Rumor | Além de seus processadores ARM, Apple pode fabricar suas próprias GPUs

Por Wagner Wakka | 07 de Julho de 2020 às 19h20
Reprodução/Felipe Demartini

Durante a Worldwide Developers Conference 2020, a Apple anunciou que finalmente vai criar seu próprio chip para Macs com lançamento ainda neste ano. Contudo, a empresa pode não só apostar em CPU própria, mas também abandonar a AMD e lançar suas próprias GPUs.

A informação ainda é apenas especulação, mas o assunto surgiu após uma publicação do perfil Longhorn, que faz parte de um grupo que estuda plataformas da Apple e jailbrakers para iPhones.

O perfil divulgou uma foto em que lista mudanças entre os Macs feitos com processadores Intel e o com arquitetura própria da companhia. Na aba de GPU, há a indicação de Apple GPU.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“O futuro vai ser bem interessante. O macOS arm64, de acordo com a Apple, não tem suporte para GPUs da AMD também, com GPUs da Apple a caminho”, informa a publicação.

Segundo o site Wccftech, testes de benchmarks mostram que a GPU do chip A12Z Bionic da Apple conseguiu bater as GPUs do Ryzen 5 4500U e do Core i7-1065G7. Contudo, o processador deve ser somente destinado para Mac Mini.

A expectativa é de que o processador seja um chip de 12 núcleos com arquitetura em ARM, o que permite maior capacidade com menos necessidade de energia.

Fonte: Wffctech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.