Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quer comprar uma GeForce RTX? Talvez você só consiga a partir de 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Abril de 2021 às 18h00

Link copiado!

Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A escassez de placas de vídeo deve durar até o final de 2021. Quem aponta isso é a chefe financeira da Nvidia, Colette Kress. Em reunião com investidores nesta quinta-feira (15), ela disse que os produtos não devem mesmo parar nas prateleiras.

“Esperamos que a demanda continue a superar a oferta ainda por este ano”, comentou com acionistas. Isso atualiza as expectativas da Nvidia que, antes, apostava em reajustar o fornecimento já no primeiro trimestre fiscal deste ano.

Apesar disso, a empresa tem um olhar otimista sobre seus produtos. “Veremos a oferta continuar a aumentar neste próximo trimestre, bem como até o final do ano”, disse Kress.

Continua após a publicidade

Esta previsão não é exclusividade da Nvidia, já que outros setores da indústria de eletrônicos também enfrentam o mesmo problema. Em fevereiro deste ano, a AMDanunciou uma parceria com a Samsung para terceirizar a produção de GPUs e APUs com o objetivo de aliviar a demanda. Até mesmo a Apple pode estar com dificuldades para fabricar iPads e outros dispositivos em função de falta de componentes.

A questão está principalmente na junção da alta demanda pelos produtos com a pandemia com a dificuldade de produção e distribuição de chips, também em função da COVID-19.

Em função disso, gigantes como a TSMC e a Intel já alertaram para dificuldades de manter a oferta de semicondutores acima da demanda neste ano, com possibilidade de prolongar até 2022.

Fonte: Nvidia