Para que serve o Google Home?

Para que serve o Google Home?

Por Felipe Freitas | 02 de Dezembro de 2020 às 22h40

Casas inteligentes, já são uma realidade! Ao longo dos últimos anos, a tecnologia de alto-falantes inteligentes tem realizado diversos avanços e tem consolidado cada vez mais esses produtos como os protagonistas da automação residencial moderna.

Entre as opções mais populares do mercado, temos o Google Nest que permite que seus dispositivos interajam entre si e cumpre um papel administrativo, se tornando um sistema onde você pode controlar sua “Smart Home” (ou casa inteligente).

Dessa forma, é possível ter controle total de sua casa. Você pode acender as luzes de um cômodo em específico utilizando comandos de voz, transmitir o conteúdo que você estiver assistindo de um dispositivo para outro sem apertar botões e até mesmo fazer ligações.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aparelho Google Nest Mini, conhecido anteriormente como  Google Home (Imagem: Divulgação/Google)

Além disso, você pode utilizar o aplicativo do Google Home que está disponível para dispositivos (Android | iOS) para que você tenha total controle de sua casa através de seu smartphone. Em nossa matéria, entenda para que serve e como funciona o Google Home.

Google Home: o que é e como funciona

O Google Home é um aplicativo desenvolvido pela Google que auxilia usuários a configurar dispositivos como, por exemplo, o alto-falante speaker inteligente da empresa o Google Nest.

Página inicial do Google Home - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Dessa forma, o aplicativo envia comandos ao aparelho para utilizar o serviço de assistente virtual integrado. Então através do Google Assistente, o aplicativo auxiliar seus usuários a ter um estilo de vida automatizado, se tornando um aliado durante suas tarefas diárias e gerenciando seus outros dispositivos.

No entanto, é comum que usuários associem a nomenclatura do Google Home ao aparelho de assistência pessoal, afinal, inicialmente, essa foi a nomenclatura utilizada para o speaker inteligente da empresa. Com o passar do tempo, o produto passou a ser chamado pela empresa como Google Nest, enquanto o nome Google Home foi mantido para o app de gerenciamento de dispositivos inteligentes.

Google Home: aplicativo e dispositivos compatíveis 

O app Google Home ajuda você a configurar e controlar dispositivos da empresa como o Google Nest e Chromecast. Além disso, existem outros dispositivos compatíveis com o Google Home. Confira logo abaixo;

Atualmente, você pode utilizar a diversos comandos de voz totalmente em português com o Google Nest Mini. E você? Já utiliza o Google Home para controlar sua casa inteligente? Comente logo abaixo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.