Publicidade

NVIDIA tem "loja oficial" escondida no Mercado Livre

Por| Editado por Jones Oliveira | 07 de Novembro de 2023 às 10h55

Link copiado!

Reprodução/NVIDIA Newsroom
Reprodução/NVIDIA Newsroom
Tudo sobre Nvidia

Sem alarde, a Nvidia criou uma espécie de selo "Loja Oficial NVIDIA" no Mercado Livre. A informação foi compartilhada no X (Twitter) pelo youtuber Lucas Peperaio e foi posteriormente confirmada pelo gerente de marketing técnico da empresa no Brasil, Alexandre Ziebert, e outros representantes da marca.

Segundo Ziebert, essa loja ainda está em fase de implementação, algo que talvez explique a falta de anúncios por parte da companhia. Além disso, o gerente de marketing confirmou que essa é uma parceria com a Pichau Informática, varejista de hardware com sede em Joinville, Santa Catarina. Ao clicar no ícone da loja, a URL também mostra informações da empresa.

A falta de detalhes causou dúvidas nas redes sociais. Com mais de 100 mil vendas no último ano, seria de se estranhar uma Loja Oficial NVIDIA sem nenhum tipo de divulgação. Ao que parece, a loja está mais para um selo de prestígio e confiabilidade do que um espaço proprietário no marketplace.

Continua após a publicidade

A NVIDIA confirmou ao Canaltech o funcionamento da loja em parceria com a Pichau, que autoriza a empresa catarinense a vender e divulgar os produtos no Mercado Livre. O time verde ainda revelou que pretende expandir as opções no futuro, mas não há planos para abrir lojas físicas no Brasil.

"A inauguração da nossa loja oficial no Mercado Livre proporciona ao consumidor a garantia de que ele estará adquirindo produtos GeForce RTX oficialmente autorizados", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa da NVIDIA

Continua após a publicidade

Linha Founders não virá ao Brasil

Com forte presença no Brasil, a estratégia da NVIDIA sempre foi aliar parcerias com grandes canais de vendas para divulgar e vender seus produtos, como a Kabum! e o Magazine Luiza. No entanto, até agora o lançamento de uma loja oficial nunca havia sido colocado em prática, seja no formato digital ou físico.

Ainda na rede social, Ziebert foi questionado sobre o possível lançamento da linha de placas de vídeo RTX Founders Edition no Brasil. Infelizmente, segundo ele, não há planos para trazer esses modelos ao país. A venda da linha Founders é condicionada para mercados específicos, como os Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Essa matéria foi atualizada no dia 08 de novembro às 12h para refletir o posicionamento da NVIDIA à reportagem do Canaltech

🛒Compre a GeForce RTX 4060 Ti Eagle Gigabyte por apenas R$ 2.649,99 na Kabum!

🛒Compre a GeForce RTX 4060 Ti Click OC Galax por apenas R$ 2.599,99 na Kabum!