Nvidia inaugura plataforma para otimizar trabalho de criadores pelo mundo

Por Felipe Ribeiro | 08 de Junho de 2019 às 21h10
Nvidia
Tudo sobre

Nvidia

Saiba tudo sobre Nvidia

Ver mais

A Nvidia revelou o NVIDIA Studio, uma plataforma para melhorar o desempenho e a confiabilidade para 40 milhões de criadores online e baseados em estúdio do mundo. A plataforma combina placas de vídeo RTX, assim como o NVIDIA Studio Stack de SDKs especializados, e drivers dedicados do Studio.

Como parte desta plataforma, a Nvidia anunciou durante a Computex 2019 que 17 notebooks de sete dos principais fabricantes de computadores do mundo utilizarão a placa RTX Studio. Todos atendem aos requisitos de hardware e software necessários para receber este chip, o que possibilitará que os criadores identifiquem facilmente os aparelhos certos para impulsionar seus fluxos de trabalho de criação. Segundo a fabricante, o Nvidia Studio permite Ray Tracing em tempo real, processamento de IA e edição de vídeo de alta resolução.

Os notebooks contam com as novas placas de vídeo Quadro RTX 5000, 4000 e 3000, além das placas de vídeo GeForce RTX 2080, 2070 e 2060. As placas de vídeo RTX aceleram a criação de conteúdo, edição de vídeo à renderização 3D, com desempenho até 7x mais rápido que o do MacBook Pro, por exemplo.

Imagem: Divulgação/Hexus

Já os notebooks baseados em Quadro RTX 5000 incluem 16 GB de memória gráfica, a maior disponível em um notebook, permitindo fluxos de trabalhos criativos avançados de vários aplicativos e uso de grandes modelos 3D que, de outra forma, não seriam possíveis em trânsito.

Conjunto de softwares também foi anunciado

A Nvidia também trouxe para o mercado o Nvidia Studio Stack, um conjunto de softwares para criadores de conteúdo digital. Isso inclui os SDKs e APIs do Nvidia Studio para desenvolvedores de aplicativos e drivers para criadores. Os SDKs aceleram a renderização, a edição e o processamento de vídeo e a animação em vetor 2D, enquanto os drivers passam por testes contra fluxos de trabalho de criadores de vários aplicativos e várias revisões dos principais programas de criação de marcas como Adobe, Autodesk, Avid, Blackmagic Design, Epic, Maxon e Unity.

Disponibilidade e Preços

Os notebooks RTX Studio estarão disponíveis a partir de junho. As marcas participantes incluem Acer, Asus, Dell, GIGABYTE, HP, MSI e Razer.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.