Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NVIDIA apresenta nova linha de placas de vídeo GeForce GTX SUPER

Por| 29 de Outubro de 2019 às 22h50

Link copiado!

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Captura de Tela/ Felipe Ribeiro
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia acaba de ampliar sua linha GeForce. O desafio era criar um produto capaz de agradar aos fãs daquela que é a série de placas de vídeo mais popular do momento. Com isso, a empresa lançou as GeForce 1660 SUPER e 1650 SUPER. Segundo a fabricante, elas foram projetadas para fornecer ainda mais potência aos games do momento, com capacidade para oferecer até o dobro de desempenho das placas da série GTX 10 da geração anterior e até 50% a mais do que a GeForce GTX 16 original.

As placas de vídeo 1660 SUPER e 1650 SUPER usam nova memória GDDR6 com 14 Gbps e 12 Gbps. Elas foram projetadas para jogar em 1440p e 1080p, respectivamente, e possuem clocks de quase 1,8 GHz, que podem ser facilmente executados em overclock para obter ainda mais desempenho. Elas também oferecem suporte ao GeForce Experience, que fornece recursos para melhorar o funcionamento dos jogos.

Além das novas GPUs, a Nvidia lançou um novo driver chamado de Game Ready Driver, que oferece suporte desde o lançamento para centenas de títulos AAA e quatro novos recursos de jogos: ReShade, Nvidia Ultra Low Latency, Enhanced Customizable Image Sharpening e Turing Encoder. Abaixo, explicamos do que se trata cada um deles.

Continua após a publicidade

ReShade Filters

Com mais de 3 milhões de downloads no ano passado, o ReShade se beneficia dos moddings criados pela comunidade para incrementar os shaders de pós-processamento para jogos em PC. Com a atualização mais recente do Game Ready Driver e do GeForce Experience, os jogadores com a placa GeForce podem acessar centenas de filtros ReShade e aplicá-los facilmente em seus jogos favoritos por meio do NVIDIA Freestyle ou Ansel.

Nvidia Ultra Low Latency

O modo NVIDIA Ultra Low Latency (NULL) foi aperfeiçoado para suportar a tecnologia G-SYNC, então os gamers podem aproveitar visuais livres de rupturas na tela proporcionada pelo G-SYNC ao mesmo tempo em que se beneficiam de um rápido tempo de resposta proporcionado pela baixa latência. Com isso, os jogos rodarão com mais suavidade em monitores compatíveis com esta tecnologia.

Continua após a publicidade

Enhanced Customizable Image Sharpening

Com a integração do filtro Image-Sharpening no Painel de Controle da Nvidia, os jogos com Direct 9, 11 e 12 terão desempenho mais rápido. Com esse recurso, aliás, é possível controlar a nitidez por jogo, criando perfis individuais para cada título.

Turing Encoder

Continua após a publicidade

Com foco nos streamers, a Nvidia desenvolveu o novo Turing Encoder. Os usuários que estiverem munidos das novas GeForce 1660 SUPER e 1650 SUPER poderão manter o nível de imagem em qualidade profissional ao mesmo tempo em que estão fazendo as transmissões.

Preços e disponibilidade

Ainda não foram revelados preços nem data de lançamento das novas GTX Super, mas a Nvidia deverá divulgar essas informações em breve.