Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NVIDIA apresenta nova geração da Quadro GV100, a maior GPU do mundo

Por| 27 de Março de 2018 às 18h29

Link copiado!

NVIDIA apresenta nova geração da Quadro GV100, a maior GPU do mundo
NVIDIA apresenta nova geração da Quadro GV100, a maior GPU do mundo
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia aproveitou o esta terça-feira (27) para apresentar a versão mais recente de sua placa gráfica voltada para trabalhos profissionais, a Quadro. Com nome de GV100 e a afirmação de que esta é a maior placa gráfica do mundo, a GPU é a responsável por, entre outras coisas, animar a iluminação e reflexos em tempo real do teste feito durante a GDC, em São Francisco.

Com base na arquitetura Volta, a nova GV100 passa de 32 GB para 64 GB de memória (mantendo todas as outras especificações intactas) quando conectada em dupla, além de trabalhar com base no NVLink, que permite que várias GPUs trabalhem em conjunto, como o que aconteceu na renderização em tempo real de Star Wars. No teste realizado na semana passada durante a GDC em São Francisco, a NVIDIA disponibilizou um sistema com quatro GPUs GV100, mais do que o necessário para a animação.

Segundo a fabricante, a nova placa gráfica é capaz de criar efeitos de reflexo e iluminação em patamares cinematográficos (com tecnologia chamada NVIDIA RTX) e em uma fração de segundo, melhorando a atual ferramenta de ray tracing e também o AI denoiser - que faz um trabalho que lembra bastante o anti-alias que deixa jogos menos serrilhados, só que com ajuda de inteligência artificial. A atual linha de GPUs leva alguns segundos, o que impede o render em tempo real. Ainda segundo a fabricante, esta nova GPU é capaz de renderizar trabalhos profissionais com velocidades até 10 vezes maiores.

Continua após a publicidade

Além da maior quantidade de memória para trabalhar em renderização em tempo real, a GV100 trabalha com 118.5 teraflops para aplicações de deep learning em inteligência artificial. Isso significa mais fôlego para mais dados das ferramentas mais populares da atualidade: AI e VR. Há também poder de fogo para 7,4 teraflops em desempenho de precisão dupla e 14,8 teraflops para precisão simples.

A nova versão da GPU da NVIDIA pode ser encontrada a partir de hoje no site da empresa por US$ 8.999 (o que, sem impostos ou taxas, passa dos R$ 30 mil), ou em workstations a partir de abril deste ano. Os primeiros parceiros que trarão a GV100 embarcada são Dell, HP, Lenovo e Fujitsu.

O jornalista viajou a San Jose, nos Estados Unidos, a convite da NVIDIA.