Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia amplia linha de notebooks com placas RTX com capacidade para Ray Tracing

Por| 29 de Julho de 2019 às 13h12

Link copiado!

Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Em apresentação online realizada na última sexta-feira (26), a Nvidia anunciou 10 novos notebooks que serão equipados com suas novas placas de vídeo GeForce RTX, aumentando o número total para 27. Segundo a fabricante, o foco dessas máquinas será na produtividade e em atividades criativas que exijam processamento avantajado e capaz de auxiliar em trabalhos que exigem, inclusive, uso de inteligência artificial e ray tracing. Os anúncios, que foram antecipados à imprensa internacional e ao Canaltech poderão ser vistos durante a SIGGRAPH 2019, que acontece até o dia 1º de agosto, em Los Angeles (EUA).

As fabricantes e as novas máquinas anunciadas pela Nvidia incluem:

  • Lenovo: ThinkPad P53, Think Pad P73, Y740 15 Studio Edition e Y740 17 Studio Edition;
  • Dell: Precision 7540 e Precision 7740;
  • Boxx: GoBOXX SLM 15 e GoBOXX SLM 17;
  • HP: ZBook15 e ZBook 17

Todos esses equipamentos terão especificações assustadoramente fortes. Segundo a Nvidia, elas serão as máquinas mais potentes do mercado com foco em produtividade, ostentando display 4K com HDR, processadores Core i7 e i9 de última geração, 512GB de armazenamento SSD e até 16GB de memória RAM, além de suporte a toda a suíte de programas para produção gráfica da Nvidia Studio, com drivers gratuitos e pagos.

Continua após a publicidade

Ray Tracing

Durante a apresentação, a Nvidia também anunciou que vários novos aplicativos virão com suporte ao Ray Tracing. Serão mais de 40 aplicativos com foco na produção e no design que contarão com placas RTX e Quadro e serão capazes de aplicar essa tecnologia nos trabalhos. Entre as marcas, estão, por exemplo, a Adobe, Autodesk, Unity e Pixar RTP, que trazem os aplicativos Adobe Substance Painter, Blender Cycles, Autodesk Flames, Dax3D, D5 Fusion, Foundry Modo e Keyshot. A Nvidia também anunciou cinco novos aplicativos que suportam os drivers do Nvidia Studio, incluindo o Autodesk Arnold, o Blender, o Cinema 4D, o Octane Render e o Vegas.

Segundo Greg Estes, vice-presidente de marketing corporativo e programas de desenvolvimento da Nvidia, será possível acoplar essas novas placas com cases de GPU externas, como a Razer Core. "Você pode ter um notebook da Razer ou compatível que tenha uma RTX e acoplar outra com o Razer Core normalmente. Essa placa é totalmente compatível com esses produtos", afirmou, em entrevista ao Canaltech.

Quando indagado sobre a participação da Nvidia na próxima geração de consoles, uma vez que o Ray Tracing também se fará presente, Estes afirmou que a empresa não comentará eventuais projetos futuros.