Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo processador da MediaTek mira em smartphones de entrada e intermediários

Por| 17 de Julho de 2018 às 22h25

Link copiado!

Novo processador da MediaTek mira em smartphones de entrada e intermediários
Novo processador da MediaTek mira em smartphones de entrada e intermediários
Tudo sobre MediaTek

Com o objetivo de atender à demanda dos smartphones de entrada e intermediários, a MediaTek lançou nesta terça-feira (17) sua linha Helio A, que chega ao mercado para levar aos celulares mais básicos aqueles recursos avançados que, até então, eram encontrados exclusivamente nos dispositivos de alta performance.

O lançamento inclui performance quad-core, recursos aprimorados de câmera, melhorias de Inteligência Artificial (IA) e alta eficiência energética, tudo com o novo sistema SOC (sigla em inglês para sistema em um chip). Para turbinar os cliques, o Helio A suporta modo de câmera individual de até 21 megapixels e configurações dual-camera de 8 e 13 megapixels, Além disso, o chipset suporta os mais recentes frameworks de Inteligência Artificial, incluindo o Google Android Neural Networks API (Android NNAPI) e Bluetooth 5.0.

Outros destaques ficam com as tecnologias que viabilizam uma conexão mais rápida e maior flexibilidade, como Cat-4 e Cat-7 4G LTE, dual 4G SIM com VoLTE e ViLTE, e LPDDR3 LPDDR4.

Continua após a publicidade

A novidade também atende aos adeptos dos jogos online. Os smartphones equipados com o novo processador poderão atingir maior largura de banda e throughput. O chipset suporta BT5.0 para maiores distâncias e velocidades na conexão com equipamentos domésticos inteligentes.

A linha Helio A estará disponível em breve no smartphone chinês Redmi 6A, da Xiaomi, que será equipado equipado com o Helio A22.